LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gigante por dentro: Apple anuncia nova geração do Mac Mini com até 64 GB de memória RAM

30 de outubro de 2018 2

Prepare o bolso! Hoje é dia de evento da Apple, e estamos vendo novos Macs e iPads. No meio de um evento recheado, sobrou espaço até mesmo para um revival: estamos falando do Mac Mini, que quatro anos depois ganha uma nova geração, que promete dar um salto tecnológico gigantesco.

Claro, isso em parte já era necessário dado que a tecnologia há quatro anos não pode ser muito comparada com a atual. Em todo caso, a adição do chip T2 da companhia é um ganho positivo que não garante apenas desempenho, mas segurança e inteligência ao produto. Ao lado disso, vem a promessa de um hardware poderoso, capaz de processar edição de vídeo com até 30 vezes mais eficiência.

Para isso, o mini poderá ser equipado com até 64 GB de RAM, além de contar com SSD's de até 2 TB que entregam taxas de transferência até 4 vezes mais rápida que as dos modelos anteriores. Na opção mais básica ele chega com 8 GB e 128 GB respectivamente, equipado com um Intel Core i3 de oitava geração.


O preço, claro, é padrão Apple: pelo modelo mais básico é cobrado a bagatela de US$ 799 (R$ 2.960). Tenha em mente que facilmente opções mais robustas atingirão a casa dos cinco dígitos quando o produto desembarcar por aqui. Aliás, o site da empresa já está fora do ar para uma atualização de produtos.

A Apple segue reforçando que um grande diferencial dos Mac Minis é a possibilidade de escolher seus próprios teclados, mouses e monitores. Os periféricos podem ser conectados através da porta HDMI, Thunderbolt/USB-C ou USB comuns do aparelho.

Há ainda a conexão Ethernet para conexão cabeada.

Seguindo sua pegada ambiental, a gigante de Cupertino anuncia que o material usado na construção do dispositivo é alumínio 100% reciclado. Ao lado disso, vale lembrar que toda a Apple usa hoje energia 100% renovável.

E você, o que achou do lançamento? Por quanto acredita que o produto será comercializado aqui? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Gigante por dentro: Apple anuncia nova geração do Mac Mini com até 64 GB de memória RAM

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo