LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 6T e iPhone XS Max se encaram em teste de abertura de aplicativos

16 de novembro de 2018 23

OnePlus 6T e iPhone XS Max, qual será o smartphone de 2018 mais veloz? Quem só olha para as especificações técnicas, vai apostar as fichas no dispositivo chinês, que, tudo indica, é o Android mais veloz do ano. Mas especificações técnicas não são tudo, e a Apple aposta em um sistema muito bem otimizado para garantir fluidez sem precisar exagerar no poder bruto.

Caso você esteja curioso, o OnePlus 6T tem o chipset Snapdragon 845, com um processador de oito núcleos que podem atingir clock máximo de 2,8 GHz nos quatro mais potentes. Auxiliando toda essa potência, temos 8 GB de memória RAM.

Já o iPhone XS Max tem o Apple A12 Bionic, com um processador de seis núcleos cujo clock máximo não é informado pela fabricante. E são apenas 4 GB de memória RAM para auxiliar nos processos, o que pode atrapalhar no multitarefas, especialmente hoje em dia, em que até alguns apps mais simples já são bastante pesados.

74.8 x 157.5 x 8.2 mm
6.41 polegadas - 2340x1080 px
77.4 x 157.5 x 7.7 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
Ir para página de comparação

Vamos ver quem é o rei na velocidade, de acordo com o teste do canal PhoneBuff, que ainda utilizou um braço mecânico para fazer a abertura dos aplicativos - o que tira da equação os atrasos e erros humanos.

A briga foi boa, mas o iPhone XS Max saiu vencedor, mesmo precisando recarregar o app do Starbucks na volta 2. O OnePlus 6T também recarregou o Excel e o Word, e acabou o teste com 18 segundos a mais do que o concorrente que leva o logo da Maçã na parte traseira.

O canal responsável pelo teste ainda reforçou que o teste foi realizado diversas vezes, inclusive depois que o OnePlus recebeu algumas atualizações de software. Mas o resultado foi sempre mais ou menos o mesmo, o que reforça a consistência do experimento.

Para nós, parece que a Microsoft precisa otimizar um pouco melhor o pacote Office para o Android, visto que seus dois apps foram recarregados em um dispositivo que tem 8 GB de memória RAM e, em tese, não deveria sofrer com um problema desses. Mas não tem como afirmar com certeza se o problema foi esse e se a substituição desses apps poderia mudar o resultado.

De resto, considerando os preços dos dispositivos, o OnePlus ainda entrega mais potência por bem menos. Você, concorda? Conta pra gente aí nos comentários.

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 00:12)

23

Comentários

OnePlus 6T e iPhone XS Max se encaram em teste de abertura de aplicativos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo