LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Testes mostram iPad Pro 2018 como um dispositivo caro e pouco resistente

17 de novembro de 2018 30

Quem está pensando em investir no iPad Pro 2018 ou já realizou a compra do aparelho que, aqui no Brasil, pode custar mais de 15 mil reais, precisa estar ciente de que a qualidade de construção dele é um pouco duvidosa. Testes de resistência realizados com o dispositivo mostraram a fragilidade dele em momentos de pressão.

O produto anunciado no final do mês de outubro traz como um dos seus principais diferenciais a possibilidade de desbloqueio da tela por meio de leitura facial, o Face ID, e uma revolução positiva no design, já que a empresa reduziu agradavelmente as bordas do dispositivo, dando um aproveitamento de dela ainda maior para ele.

A desmontagem realizada pelo iFixit mostrou que o novo iPad Pro trazia algumas novidades na sua estrutura interna que tornavam ele um produto ainda mais detalhado em sua construção, principalmente pelo fato de vir com um conector USB-C modular e vir com uma bateria menor que o antecessor, dando um espaço mais confortável para as peças.

Apesar dos pontos positivos apresentados pela empresa, o youtuber JerryRigEverything já deixou os clientes da Apple um pouco preocupados pois, apesar dele apresentar uma certa resistência em relação a arranhões e a tela permanecer com o touch em funcionamento, mesmo após passar por uma exposição de temperatura acima do normal. Uma leve pressão em forma de dobradura fez com que o tablet ficasse totalmente inutilizável, quebrando a tela e o corpo facilmente.

Por se tratar da versão mais fina de iPad feita até hoje, esperava-se um pouco mais de flexibilidade no equipamento, assim como ocorria nas versões anteriores. Obviamente é preciso ter um cuidado com ele, assim como qualquer produto eletrônico, entretanto, o zelo com o novo iPad Pro precisa ser ainda maior por conta dessa fragilidade excessiva.

E aí, caro leitor, você investiria em um aparelho tão frágil e caro? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


30

Comentários

Testes mostram iPad Pro 2018 como um dispositivo caro e pouco resistente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo