LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Corte na produção do iPhone começa a afetar fornecedoras da Apple

27 de novembro de 2018 12

Após um relatório apontar que a Apple está reduzindo a quantidade de iPhones produzidos, um novo documento emitido pela DigiTimes aponta que existe uma segunda onda de cortes na fabricação dos aparelhos. Além disso, a medida da empresa comandada por Tim Cook também está impactando as principais fornecedoras.

Isso porque diversos analistas já reduziram as previsões de vendas para os novos iPhones e isso causou um efeito cascata na linha de produção da empresa. Para piorar ainda mais a situação, a "luz amarela" acendeu para os investidores que se desfizeram das ações da empresa na bolsa de valores.

Com isso, a gigante de Cupertino perdeu uma verdadeira fortuna em valor de mercado e todas as demais fornecedoras também acompanharam a queda. Agora, para piorar ainda mais a situação, a Career Technology - empresa que produz circuítos - começou a demitir funcionários com 110 pessoas perdendo os seus empregos.


O relatório ainda aponta que outras fabricantes também estão preocupadas com a situação, sendo que um executivo de uma companhia que monta iPhones já manifestou que a empresa deve reduzir a quantidade de trabalhadores e adaptar a linha de produção.

Já a Dialog Semiconductor e a TSMC são as poucas empresas que conseguem passar por esse problema sem precisar demitir funcionários e reduzir a quantidade de peças produzidas. Isso porque a TSMC tem uma verdadeira fila de outras empresas em busca da produção de processadores em 7 nanômetros.

Assim, a fabricante já começou a aceitar pedidos como os feitos pela Huawei para a produção do Kirin 980 e até mesmo da Qualcomm com o futuro Snapdragon 8150. No entanto, nem todas fabricantes estão preparadas para o impacto do suposto baixo desempenho de vendas dos iPhone XR, XS e XS Max.

(atualizado em 16 de abril de 2024, às 09:26)

12

Comentários

Corte na produção do iPhone começa a afetar fornecedoras da Apple
  • A verdade é que a apple está numa verdadeira sinuca de bico... Se por um lado ela não entrega nenhuma novidade e cobra preços exorbitantes, por outros, basta ela baixar seus preços praticados para perder justamente a fanbase que a sustenta hoje em dia...
    O mercado dela é de um nicho muito específico, não vou entrar no mérito se a pessoa que compra é otária ou não (mesmo tendo uma opinião formada sobre isso), mas a verdade é que se valer apenas do nome, como a apple faz, começa a se tornar perigoso com o passar do tempo.

      • Essas empresas só dependem da Apple pra vender? Trágico
        Lembrei daquela empresa que fornecia GPU pra Apple e abriu falência pq a Apple agora fabrica suas próprias GPU, ta vendo, ficar dependendo de uma empresa só é horrível

          • Fake News.. Apple é mais valiosa hater... Aff notícia nada haver

            • Isso é muito bom pelo ponto de vista econômico para o consumidor. As empresas não deverão seguir a política de preços altos da Apple, nem sempre a qualidade está alinhada com preços exorbitantes...

                • É dona Apple, o povo já não está mais disposto a pagar mais os seus valores, que a cada novo modelo, só aumenta

                    • Tudo isso era evitável, bastava a Apple não ser tão gananciosa e parece que o negócio pode piorar, o Trump pode sobretaxar o iPhone por causa da guerra comercial com a China

                        • Queria que no Brasil as chinesas também começassem a vender seus smartphones como é vendido pelas demais fabricantes.

                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo