LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug no Instagram para iPhone XR e XS Max não é culpa do aplicativo

21 de dezembro de 2018 3

Como noticiamos ontem, a versão 75 do Instagram para iOS quebrou o suporte ao tamanho da tela do iPhone XS Max e do iPhone XR. As imagens e a interface do usuário pareceram dimensionadas nos dispositivos da Apple.

Parecia um bug do sistema, mas na verdade a causa da falha foi intencional. Os desenvolvedores do Facebook responsáveis pelo Instagram tiveram que utilizar uma versão mais antiga da ferramenta de desenvolvedor da Apple, o Xcode, para compilar e enviar o update para a App Store.

Para que os apps funcionem com o novo tamanho de tela dos iPhones Xs Max e XR, os arquivos devem ser compilados e enviados utilizando o Xcode 10, que está vinculado ao iOS 12 SDK.


Por que isso acontece?

A equipe do Facebook precisou distribuir o Instagram com uma versão mais antiga do Xcode por conta de uma falha que pode ocorrer em aplicativos compilados que utilizam o iOS 12 SKD, mas em execução no iOS 9, versão do sistema que ainda é executado em grande quantidade de dispositivos.

Cada app do iOS possui duas versões diferentes de sistema: a mínima suportada pelo aplicativo, que é aquela que um usuário deve ter para executá-lo, e a versão do SDK em que o aplicativo é compilado, que é determinado pela versão do Xcode utilizada para compilar e distribuir a aplicação.


A depender da versão do SDK compilada e a versão iOS que executa o aplicativo, o comportamento pode ser diferente. É isso que acontece no Instagram.

Ainda não se sabe quando - ou se - a situação será resolvida. Para resolver o bug da maneira mais rápida, seria necessário abandonar o suporte ao iOS 9, o que traria prejuízos para vários usuários que ainda utilizam essa versão do sistema.

Encontrar uma solução alternativa também não parece algo viável a curto prazo, já que a falha já existe há algum tempo, sem solução. Sobra apenas atualizar o SDK ou atualizar a versão para o iOS 9.

No final das contas, usuários dos novos iPhones terão que esperar um pouco para ter a versão otimizada do Instagram para suas telas.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Mais Notícias
Mais Notícias

3

Comentários

Bug no Instagram para iPhone XR e XS Max não é culpa do aplicativo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo