LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foxconn vai começar a fabricação da linha X do iPhone em julho na Índia

12 de abril de 2019 0

Atualização (12/04/19) - por JS

Depois da Wistron anunciar que vai começar a produzir o iPhone 7 na Índia, a fabricante concorrente Foxconn anunciou que vai realizar a fabricação dos aparelhos da linha X da Apple dentro do país. O relatório não especifica quais modelos estarão sendo produzidos pela empresa, porém a especulação fica em torno do iPhone X, XR, XS e XS Max.

Obviamente que apesar da empresa estar preparada para fabricar os aparelhos, a Foxconn depende de diversas autorizações do governo para poder iniciar o processo produtivo.

"Os planos são aumentar a capacidade de produção e diversificar para modelos ainda mais avançados daqui para frente", disse uma fonte com conhecimento dos planos da Foxconn.

Atualização (02/04/19) - por JB

A Apple está ampliando a sua produção local na Índia. De acordo com um comunicado oficial da empresa, a fabricação do iPhone 7 se iniciou em março e as primeiras unidades já estão chegando nas mãos dos consumidores.

Estamos orgulhosos de estar produzindo o iPhone 7 em Bangalore para nossos clientes locais, ampliando nosso compromisso de longo prazo na Índia, disse um porta-voz da Apple para o Economic Times

De acordo com alguns jornais locais, a Apple começou a produzir uma série de aparelhos na Índia em busca de contornar os impostos de importação que, assim como no Brasil, são extremamente altos. A companhia também recebe incentivos do programa governamental "Made In Índia", sendo que toda a produção é terceirizada para a Wistron .

Além disso, em busca de nacionalizar a produção de dispositivos mais caros como o iPhone X, a fabricante já recebeu do governo indiano uma autorização para ampliar suas instalações. No entanto, ainda não está claro se a produção local desses aparelhos vai ajudar a Apple a melhorar seu desempenho de vendas no país.


Texto original (27/12/18)

A Apple pode investir ainda mais na sua divisão indiana e deve começar a produzir iPhones mais caros no país em 2019. A informação foi revelada por pessoas que possuem ligações com a empresa, sendo que a Foxconn deve ficar responsável por montar os aparelhos.

Assim, a fábrica na cidade de Sriperumbudur pode ser designada para a produção de dispositivos destinados ao mercado interno da Índia. Para isso, a Foxconn deve investir mais de 25 bilhões de rúpias para ampliar a unidade, uma vez que ela já é usada para produzir smartphones da Xiaomi.

Com a divulgação da notícia, o ministro da indústria da Índia, Tamil Nadu, M C Sampath, confirmou para a Reuters que a Apple deve aumentar a sua presença no país e criar até 25 mil empregos diretos com a ampliação da fábrica da Foxconn.


De acordo com fontes da indústria, a iniciativa da Apple é também uma resposta ao governo indiano que, assim como o brasileiro, impõe altas taxas de importação para smartphones. Com isso, os iPhones na Índia costumam ser extremamente caros para a população do país.

Assim, percebendo que sua presença está diminuindo na Índia, a Apple investiu na produção local do iPhone 6S e SE. Agora, com a nova parceria com a Foxconn, a expectativa é que o iPhone X volte a ser produzido exclusivamente para o mercado local e isso faça com que mais consumidores optem por dispositivos da gigante de Cupertino.

No entanto, até o momento, a Apple e a Foxconn não se manifestaram oficialmente sobre o assunto. Assim, ainda não é possível saber se o acordo entre as empresas envolve um possível remanejamento de produção da China para a Índia ao mesmo tempo em que a empresa de Cupertino perde terreno no gigante asiático.

Você acredita que essa medida pode aumentar a presença da Apple na Índia? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também a análise do iPhone XR:

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 17:42)

0

Comentários

Foxconn vai começar a fabricação da linha X do iPhone em julho na Índia

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo