LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple negocia com planos de saúde dos EUA para oferecer Watch a idosos, diz rumor

17 de janeiro de 2019 3

De acordo com informações publicadas pela mídia internacional, a Apple está negociando com planos de saúde dos Estados Unidos para que eles subsidiem a compra de um Apple Watch. A informação foi comentada por três seguradoras do país, sendo que até o momento não há certeza se haverá algum avanço nas tratativas.

Mesmo assim, a CNBC destaca que a empresa de Cupertino vê as pessoas de terceira idade como um público alvo muito importante para os seus negócios. Por isso, trabalhar com planos de saúde seria uma boa maneira de transformar o Apple Watch em um monitor de saúde para os consumidores.

Assim, caso a companhia consiga uma parceria com essas seguradoras do Medicare, a quantidade de pessoas que podem adquirir um Apple Watch pode chegar até 19 milhões. A companhia também estuda entrar em contato com o governo dos EUA para explicar as negociações, uma vez que os planos recebem subsídios federais.


Outro ponto destacado por pessoas que possuem acesso as negociações é que a empresa de Cupertino está investindo pesado na divulgação do Apple Watch Series 4 para os planos de saúde. Com isso, o recurso de eletrocardiograma se torna um grande atrativo para essas empresas e até mesmo para o público consumidor.

No entanto, apesar de o assunto ter vazado para a imprensa, a Apple não confirmou as negociações com os planos de saúde. Por isso, tudo ainda precisa ser encarado com muita cautela e no campo dos rumores. De toda forma, essa não seria a primeira vez que a empresa de Cupertino trabalha com seguradoras de saúde dos EUA.

Isso porque a empresa UnitedHealthcare chegou a oferecer um Apple Watch grátis para aqueles consumidores que praticassem uma meta de exercícios diários. Assim, ao fechar uma parceria com o Medicare, a companhia consegue atingir um público muito maior e expande sua atuação para a área da saúde.

(atualizado em 16 de abril de 2024, às 08:22)

3

Comentários

Apple negocia com planos de saúde dos EUA para oferecer Watch a idosos, diz rumor

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo