LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detecção de derrames pode ser a próxima grande função do Apple Watch

17 de janeiro de 2019 3

O Apple Watch tem protagonizado várias notícias nos últimos meses, especialmente no que diz respeito as vidas que ele já salvou, com até mesmo o próprio Tim Cook, atual CEO da empresa, compartilhando uma das histórias recentemente em seu Twitter.

A última geração do portátil chegou ao mercado com recursos interessantes, que incluem além de uma tela maior a presença de um ECG (eletrocardiograma), que proporciona uma leitura muito mais fiel dos batimentos cardíacos.

Mas tudo indica que uma ferramenta ainda mais poderosa está a caminho da próxima geração do relógio da maçã, se uma pesquisa recente conseguir ser completada a tempo.

Em parceria com a Johnson & Johnson, o estudo visa ajudar a diagnosticar uma das principais causas por trás dos derrames.

Com início programado para esse ano, a pesquisa busca participação de usuários acima de 65 anos que utilizam o Apple Watch Series 4.

Ela visa melhorar o algoritmo de detecção nas alterações no batimento cardíaco do ECG, para auxiliar na detecção de Fibrilação Atrial – um dos primeiros sinais do derrame.

De acordo com Jeff Williams, Chefe de Operações da Apple, a empresa recebe cartas de agradecimento diariamente de diversos usuários do Apple Watch que descobriram que eles possuem Fibrilação Atrial.

O executivo, que diz estar empolgado de trabalhar com a Johnson & Johnson, complementa dizendo que a Apple quer entender melhor sobre a prevenção e resultados associados à detecção antecipada da condição.


3

Comentários

Detecção de derrames pode ser a próxima grande função do Apple Watch

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo