LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova geração do Face ID não será enganado por máscaras 3D, sugere patente

11 de fevereiro de 2019 2

Sabemos que a Apple tem trabalhado em melhorar a tecnologia biométrica de sua linha de dispositivos móveis, o Face ID.

Apesar de indícios indicarem que a gigante de Cupertino estaria investindo no desenvolvimento de um sucessor do Touch ID, que funcionaria em qualquer lugar da tela do iPhone ou iPad, uma patente recente revela que a empresa também está buscando tornar o Face ID ainda mais seguro.

Ao que parece, a próxima geração da tecnologia de reconhecimento facial que estreou com o iPhone será ainda mais inteligente, evitando ataques “sofisticados” como, por exemplo, o uso de máscaras 3D para burlar a segurança.

O documento, divulgado pelo Patently Apple, mostra que a próxima geração da biometria da maçã foi projetada especialmente para detectar esses tipos de “truques”.

Garantida essa semana à Apple, em sua descrição são mencionadas tecnologia que misturam padrões 2D e 3D, e requerem movimentos faciais para a autenticação, fazendo com que as máscaras 3D acabem se tornando inúteis na tentativa de desbloqueio não-autorizado.

Apesar da promessa de ainda mais segurança, a Apple continua batendo na tecla de que o Face ID é muito mais seguro do que o Touch ID – a maçã reitera que as chances de um rosto aleatório desbloquearem o iPhone é de uma em um milhão, enquanto no Touch ID, as mesmas estatísticas com uma impressão digital seriam de cinquenta mil para um.

Porém, não podemos esquecer dos casos onde rostos de parentes ou até mesmo pessoas parecidas com o dono do iPhone foram capazes de desbloquear os aparelhos sem nenhuma dificuldade.

-Ainda assim, cada vez mais apps e serviços estão se confiando na tecnologia biométrica da Apple com, inclusive, o WhatsApp tendo adotado-a como forma de segurança extra em uma de suas últimas versões.

De qualquer forma, a próxima geração promete ainda mais segurança, algo que, com certeza, será muito bem-vindo pelos vários donos de iDevices ao redor do mundo.

Mesmo com alguns problemas, não podemos negar que o Face ID estimulou o mercado a correr atrás da tecnologia de reconhecimento facial, com várias fabricantes oferecendo soluções mais simples e tão complexas quanto a da Apple.


2

Comentários

Nova geração do Face ID não será enganado por máscaras 3D, sugere patente

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular