LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais do mesmo? iPad mini 5 pode chegar com mesmo design de antecessores

12 de fevereiro de 2019 12

A Apple deve apresentar novos modelos de iPad este ano para o mercado de tablets em todo o mundo, e parece que o iPad mini 5 será um dos aparelhos que a fabricante deverá apresentar oficialmente no dia 29 de março, evento que deverá marcar também a chegada da segunda geração do AirPods e do tão aguardado e atrasado AirPower, o carregador sem fio da empresa.

Em relação ao sucessor do iPad mini 4, parece que a Apple deverá seguir apresentando o mesmo design para a nova geração e não adotar o estilo do novo iPad Pro de 2018. De acordo com o Macotakara, a Apple realizará pouquíssimas alterações no corpo do dispositivo.

iPad mini 5 será praticamente idêntico ao iPad mini 4, exceto em relação ao hardware.

A única mudança que o novo iPad mini terá deve ser em relação a posição do seu microfone, saindo da localização atual próxima à câmera para o centro do tablet, algo que podemos comparar entre o iPad 9,7" de 4ª geração e o de 5ª geração apresentado em 2017 com o "novo design."

O site garante que as dimensões do novo iPad mini 5 serão de 203,2 mm de altura por 134,8 mm de largura e 6,1 mm de espessura, e não confirma se o novo tablet contará com suporte para a Apple Pencil, mas se oferecer suporte, é possível que apenas tenha reconhecimento da primeira geração da caneta, não da segunda.

Todo o restante em relação ao design deverá ser o mesmo: mesmas bordas, mesmo botão com Touch ID, conector Lightning (nada de entrada USB Tipo-C para o iPad mini) e ainda manterá a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Entretanto, pela parte interna, a Apple deverá atualizar o processador para o chipset A10 Fusion ou A10X Fusion lançado com o iPad Pro de 2017 e iPad de 9,7 polegadas de 2018.

O Apple iPad mini 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Mais do mesmo? iPad mini 5 pode chegar com mesmo design de antecessores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo