LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com várias portas para conexões, possível sucessor do HomePod aparece novamente em patentes

12 de fevereiro de 2019 2

Já havíamos comentado que a Apple anda trabalhando em um sucessor para seu alto-falante inteligente, o HomePod (que foi anunciado em 2017 durante a WWDC).

O modelo já havia sido flagrado em alguns documentos relacionados a patentes, e novamente, ele deu as caras, desta vez, na base de dados do WIPO (World Intellectual Property Office), em vez do USPTO (United States Patent Trademark Office).

A patente em questão, enviada ainda em 2016, detalha um “dispositivo eletrônico” muito similar em design ao HomePod que já conhecemos, porém, ligeiramente mais fino e alto.


O dispositivo parece ter uma série de portas para conexões externas – algo que, infelizmente isso não é detalhado nos diagramas – dando a entender que traria mais flexibilidade no que diz respeito a seu cenário de uso.

Por mais ansiosos que muitos fãs possam estar, mesmo com essas patentes e vazamentos, vale a pena relembrar que nem sempre algo que aparece em patentes necessariamente vai ser lançado no mercado, afinal de contas, elas também servem para proteger propriedade intelectual.

Mas se, de fato, esse gadget que está sendo visto em patentes com recursos interessantes como Face ID e reconhecimento de gestos 3D, chegar ao mercado, pode ser que a Apple tenha um pouco mais de sorte do que teve com o HomePod, que aparentemente, não fez nem de longe tanto sucesso quanto a maçã esperava.

Quem sabe esse produto não seja o que está faltando para a Apple conquistar o mercado de alto-falantes inteligentes, que ainda é bastante "tímido" por aqui.


2

Comentários

Com várias portas para conexões, possível sucessor do HomePod aparece novamente em patentes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo