LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Apple Watch series 5 deve levar funcionalidade ECG para mais países

18 de fevereiro de 2019 0

O Apple Watch series 4 chegou em setembro de 2018 com um grande diferencial e evolução frente a todos os concorrentes: a possibilidade de realizar um eletrocardiograma (ECG) sem ter que marcar a consulta com um médico. Apesar da funcionalidade ser relativamente perigosa, visto que pode levar o usuário a acreditar de forma errada nos dados que está vendo e, dessa forma, acabar marcando consultas desnecessárias, o fato é que o ECG no Apple Watch foi um grande passo.

Mas caso você compre um series 4 no Brasil, na França ou no Reino Unido, tal funcionalidade não estará disponível no relógio mesmo sendo possível ativá-lo de forma muito fácil. Atualmente, apenas os compradores do Apple Watch nos Estados Unidos podem aproveitar o monitoramento ECG devido restrições de regulamentação regional de saúde.


Para ativar o Apple Watch com o eletrocardiograma, a fabricante precisa antes uma licença médica para o dispositivo, e parece que o Canadá pode ser um dos próximos países onde o relógio da Apple estrearia com o monitoramento ECG, mas existe possibilidade para que o pedido de licença seja negado.

O problema em relação a esse tipo de produto é que a empresa precisa requisitar a licença em cada mercado que for vendido para poder ativar o seu principal diferencial, com isso, diferentes países com diferentes leis e regulamentações pode dificultar muito a expansão do recurso.

Ainda não está claro se a Apple estaria planejando lançar um produto completamente novo nos países, deixando tal novidade para o Watch Series 5, ou se a empresa pode atualizar o atual modelo e ativar o recuso via software, sem a necessidade de usuários que compraram o modelo de 2018 tenham que adquirir novamente o produto de 2019 para ter oficialmente a funcionalidade.

Mais novidades devem surgir nos próximos meses, então fique atento!


Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo