LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais flexível, Apple estaria consertando iPhones com baterias não-oficiais

06 de março de 2019 12

A Apple é uma empresa que sempre foi muito meticulosa quando se trata do processo de reparo de seus dispositivos; não é à toa que, a cada nova geração, ela tenta dificultar ainda mais o trabalho dos técnicos não-autorizados.

Inúmeras vezes clientes buscando assistência oficial acabaram tendo o conserto negado pois o técnico responsável alegou que manutenções extraoficiais haviam sido feitas no dispositivos.

Porém, tudo isso aparentemente acaba de mudar (em partes, pelo menos) para o iPhone. Relatos de vários clientes mostram que a maçã passou a trabalhar na manutenção de iPhones com módulos de bateria fornecidos por terceiros.

Apesar da mudança na política não ter sido confirmada de forma oficial, sites especializados apontam que as assistências oficiais da marca passaram a receber modelos com essa característica para reparos (sejam eles relacionados ou não à bateria).

Funcionários da maçã teriam sido instruídos a aceitarem os dispositivos com baterias alternativas, realizando a substituição, caso necessário, por uma peça original (cobrando por isso, é claro).

Se o problema for na tela, câmera, ou quaisquer outros componentes, as instruções seriam de ignorar o módulo não-oficial, trabalhando apenas na peça defeituosa.

Para aqueles que querem desfrutar da garantia de 12 meses, a manutenção não-autorizada invalida esse direito, ou seja, é bom pensar duas vezes antes de mandar seu iDevice novinho para o conserto em uma loja não autorizada.

Vale ressaltar que a possível exceção nas políticas de manutenção envolve apenas dispositivos com baterias alternativas, ou seja, não cobre modelos com outros componentes substituídos em manutenções não-autorizadas prévias (tela, sensores, placa-mãe, câmeras, etc.).

Vale relembrar que essa seria a segunda exceção que a Apple acrescentou à sua política de reparos, sendo a primeira delas adicionada em 2017, quando a maçã começou a aceitar reparos para iPhones com telas substituídas por terceiros – desde que o problema no aparelho não fosse relacionado a esse componente específico).


12

Comentários

Mais flexível, Apple estaria consertando iPhones com baterias não-oficiais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo