LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BeatsX traz conforto e som balanceado por um preço salgado | Análise / Review

31 de março de 2019 13

Já realizamos análises de dois headphones wireless da Beats aqui no TudoCelular.com, sendo o Solo 3 uma opção mais básica e o Studio 3 o top de linha da marca adquirida pela Apple. Agora, chegou a hora de descobrir se a opção intra-auricular oferecida pela Beats também dá conta do recado, e se vale a pena pagar os R$ 1.149 pedidos oficialmente por ele.

Vale lembrar que o BeatsX não é focado em atividades físicas, sendo este o PowerBeats3 que custa um pouquinho mais e traz proteção contra água e suor.

Embalagem 'padrão Beats'

A Beats é conhecida por entregar caixas bem recheadas junto de seus produtos, e apesar do BeatsX ser um fone relativamente simples temos um pacote que ajuda a tornar a experiência de uso do acessório ainda mais completa. Dentre os opcionais disponíveis dentro da caixa, temos:

  • Três outros tamanhos de pares de ponteiras;
  • Dois pares de apoios para maior fixação às orelhas;
  • Estojo para transporte;
  • Cabo Lightning-USB;
  • Manuais e termos de garantia;
  • Adesivo.
Muitas opções de ponteiras

O BeatsX tem, ao total, quatro pares de ponteiras e dois apoios para ajudar na fixação nas orelhas, garantindo que você consiga usar os fones da forma mais confortável e segura possível.

Vale notar, porém, que três pares de ponteiras são com apenas um nível, enquanto a quarta opção tem dois níveis, sendo essa a mais indicada para quem deseja se distanciar completamente do mundo exterior enquanto ouve as suas músicas, já que a dupla camada ajuda ainda mais na imersão.

Design flexível e ergonômico

Além das opções de ponteiras, outro ponto que ajuda muito a tornar a experiência de uso do BeatsX confortável é o seu design flexível, permitindo que você leve os fones no seu bolso sem qualquer tipo de problema.

Ao colocá-lo ao redor do pescoço para ouvir suas músicas a haste em silicone não incomoda de forma alguma mesmo após longos períodos, e os botões de comando foram posicionados de forma a facilitar o controle, seja para aumentar/diminuir volume, reproduzir/pausar suas músicas ou acionar a assistente de voz.

O microfone fica localizado junto aos botões de controle de mídia, apresentando boa qualidade durante as chamadas. Como ele fica bem próximo ao rosto, não será necessário falar muito alto para que a pessoa do outro lado da linha te ouça.

Por fim, temos ainda mais um botão, mas esse fica alocado na extremidade direita da haste flexível, servindo para ligar/desligar os fones e realizar o pareamento por Bluetooth.

Um ponto não muito legal do acabamento emborrachado é a facilidade no acúmulo de sujeira, então dependendo do nível de poluição da sua cidade é bom escolher o modelo na cor preta, ou terá que separar um pano para limpar o BeatsX periodicamente.

Além disso, não temos qualquer proteção contra água ou mesmo suor, não sendo então uma boa indicação para atividades físicas mais movimentadas.

O que vem fácil, vai fácil

A bateria do BeatsX é um caso curioso. Não temos nem de perto as 8 horas de reprodução de músicas prometida pela Beats com o acessório conectado via Bluetooth, seja com um dispositivo com iOS, Android ou Windows. Em nossos testes a autonomia média ficou entre 5 horas e 6 horas, a depender do volume utilizado, o que pode acabar decepcionando quem deseja usar o BeatsX em uma viagem mais longa, por exemplo.

Por outro lado, temos uma velocidade de recarga realmente impressionante, sendo necessário esperar apenas de 20 a 25 minutos para ter a carga totalmente preenchida de 0 a 100%. Isso significa que apenas 5 a 10 minutos carregando dão energia suficiente para cerca de 2 horas de reprodução de músicas, garantindo que você continue a viagem ouvindo seus hits favoritos sem problemas.

Funciona no Android, mas é bem melhor com o iOS

A Beats sempre foi conhecida por dar preferência ao uso de seus produtos junto aos dispositivos da Apple, e após a casa de Cupertino comprar a empresa de áudio isso se tornou ainda mais evidente.

O BeatsX pode ser usado junto de um smartphone ou tablet Android sem problemas, já que conta com conexão Bluetooth 4.0. Você conseguirá controlar o volume, reproduzir e pausar suas músicas e até chamar a assistente de voz, mas precisará parear cada dispositivo individualmente e, dependendo do aparelho, não será capaz de acompanhar o nível de bateria do fone.

A experiência só pode ser considerada completa ao usar os fones junto de produtos da Apple, já que o chip W1 ajuda a otimizar não apenas a estabilidade e a qualidade da conexão, mas também aumenta a distância máxima permitida entre o fone e o dispositivo, além de tornar o pareamento entre todos os aparelhos transparente ao usuário. Você conecta seu iPhone e pronto, todos os demais produtos Apple reconhecem o BeatsX e vice-versa.

Outro extra bacana do uso com um dispositivo com iOS é a visualização do nível de bateria ao conectar o BeatsX, bastando ligar o Bluetooth, ligar o fone e aproximá-lo de seu iPhone para que o pop-up para confirmar o pareamento seja exibido na tela. Após a confirmação da conexão o nível de bateria é exibido, e você saberá se precisará levar seu BeatsX até uma tomada dentro de um futuro próximo.

Qualidade sonora merece destaque

Por ser um fone intra-auricular, não esperamos a mesma qualidade sonora encontrada no Beats Studio 3 Wireless ou outro headphone maior, mas ainda assim o BeatsX não deixa em nada a desejar se comparado aos principais concorrentes.

Temos um bom equilíbrio de graves, médios e agudos, deixando para trás a fama da marca de forçar demais na batida. Não se engane, ainda será possível escutar músicas eletrônicas e hip hop com graves profundos, mas sem que isso atrapalhe as demais frequências, o que enriquece ainda mais a experiência. O volume também não deixa a desejar, e não notamos distorção mesmo no nível mais alto.

Vale a pena?

O BeatsX oferece uma ótima experiência, entregando som bem balanceado, design confortável e muitas opções de personalização para que você aproveite suas músicas da melhor maneira possível. A bateria não é das melhores, mas carrega de maneira muito rápida, ficando o preço cobrado pela Beats como o maior fator contra o acessório.

Caso dinheiro não seja problema e você não precise passar muitas horas longe de qualquer fonte de energia, o BeatsX é sem dúvidas uma boa opção de fone Bluetooth. Se quiser economizar, porém, temos opções bacanas no mercado nacional como Samsung Level U Flex, Sony MDR-XB70BT, JBL Everest Elite 150NC e Jaybird FREEDOM 2, todos com preço no varejo abaixo do cobrado pela Beats.

Ofertas

13

Comentários

BeatsX traz conforto e som balanceado por um preço salgado | Análise / Review

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular