LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Music ultrapassa Spotify em número de usuários pagos nos Estados Unidos

07 de abril de 2019 22

O Spotify é considerado o rei dos streamings de música graças à sua quantidade massiva de números de usuários e assinantes na plataforma mais popular do mundo atualmente. Mas com a chegada de concorrentes poderosos o Spotify se viu ameaçado. Com outros serviços oferecendo diferenciais exclusivos e até mesmo preços mais competitivos, o gigantesco Spotify se viu perdendo espaço para tais streamings em outros países.

Agora o The Wall Street Journal garante o excelente crescimento e desempenho do Apple Music no mundo e ainda mais nos Estados Unidos, onde a plataforma de streaming da Apple acaba de ultrapassar o Spotify em número de assinantes pagos.

Segundo as fontes do jornal, o Apple Music contava com uma quantidade de 28 milhões de assinantes contra 26 milhões do Spotify, ambos os números e registros são do mês de fevereiro. O site ainda destaque que o crescimento de aproximadamente 2,6% a 3% do Apple Music contra a faixa de 1,5% a 2% do Spotify, bem abaixo do concorrente.


É interessante notar que o crescimento da Apple neste setor já muito concorrido de streaming de músicas pode indicar também o sucesso da companhia no setor de streaming de filmes e séries. Apesar de já ter anunciado o serviço Apple TV+ para concorrer diretamente com Netflix, Hulu e Amazon Prime Video, além do futuro Disney+.

Com a nova estratégia da Apple em oferecer seus serviços em todas as plataformas possíveis, o sucesso é esperado graças aos principais diferenciais oferecidos pela companhia em seus serviços. Com nomes de peso já garantidos no Apple TV+ e uma expansão dos conteúdos originais no Apple Music, não é segredo que a empresa ultrapasse seus concorrentes em mais países nos próximos meses, o que apenas reforça o fato de que as outras companhias precisam se atualizar e melhorar seus serviços caso não queiram ficar para trás.


22

Comentários

Apple Music ultrapassa Spotify em número de usuários pagos nos Estados Unidos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo