LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode lançar dois modelos dos AirPods 3 até o fim do ano, garante analista

24 de abril de 2019 6

Atualização (24/04/19) - JB

Após um rumor apontar que a Apple está se preparando para lançar a terceira geração dos AirPods, o confiável Ming-Chi Kuo deu mais pistas sobre os planos da gigante de Cupertino. De acordo com o analista, a empresa deve lançar dois novos modelos dos fones de ouvido sem fio.

Além disso, ele concorda que a companhia deve mudar completamente o design dos dispositivos. No entanto, para ele, esse fone de ouvido reformulado deve ser um modelo completamente novo, mais caro e com recursos extras, como o cancelamento de ruído ativo (ANC).

Já o segundo modelo deve manter o mesmo visual que vemos nos atuais AirPods 2. Além disso, o preço também continuará "mais baixo". Para compensar o possível gasto energético da tecnologia ANC, o analista aponta que a Apple deve efetuar mudanças no processo de montagem dos fones.


Por fim, Kuo acredita que os novos fones de ouvido devem ser lançados até o fim do ano ou no início de 2020. Isso deve impulsionar ainda mais as vendas dos dispositivos e ampliar a liderança da Apple no mercado mundial de fones de ouvido sem fio.

Assim, o analista aponta que a empresa pode vender até 52 milhões de unidades dos AirPods em 2019, sendo que a perspectiva para 2020 é que esse número seja ampliado para até 85 milhões. Entretanto, como era de se esperar, a Apple ainda não se manifestou sobre os recentes rumores.

Texto original (24/04/19)

Após lançar uma nova versão dos AirPods, a Apple pode estar se preparando para oficializar a terceira geração dos fones de ouvido sem fio. As informações surgiram na cadeia de produção da empresa, sendo que rumores apontam que a Luxshare Precision será a responsável pela fabricação dos dispositivos.

Segundo fontes consultadas pelo DigiTimes, os novos fones de ouvido da gigante de Cupertino podem ser oficializados até o fim do ano, sendo que eles ganharão algumas novidades. A principal delas envolve uma melhoria no cancelamento de ruído, algo que é muito solicitado pelos usuários.

Assim, a Apple deve recorrer a tecnologia ANC (cancelamento de ruído ativo), que já é amplamente utilizada na concorrência. No entanto, para que a solução seja aplicada aos AirPods, fontes afirmam que a gigante de Cupertino terá um longo trabalho pela frente.


Para que a tecnologia ANC seja usada, a Apple terá que fazer uma "revisão profunda" em todo o projeto dos AirPods. Assim, os fones precisarão de um novo design e até mesmo de um processo de montagem alternativo. Outro problema que a empresa precisará contornar é o consumo energético:

fones de ouvido com função de cancelamento de ruído ativo tendem a consumir mais energia do que aqueles sem essa tecnologia. Por isso, resta saber como a Apple fará para garantir uma boa autonomia para os novos fones de ouvido, disse uma fonte.

Procurada para comentar o assunto, a Apple não quis se manifestar. De toda forma, a empresa precisa se movimentar, uma vez que a concorrência está de olho no mercado de fones de ouvido sem fio. Isso porque a empresa de Cupertino conseguiu entregar 35 milhões de unidades dos AirPods em 2018.

Esse número fez com que a Apple atingisse uma participação de incríveis 75% no mercado mundial de fones sem fio. Por isso, outras empresas como Huawei, Amazon, Google e até mesmo a Microsoft agora buscam "correr atrás do prejuízo" ao planejar o lançamento de soluções proprietárias.

Veja mais

(atualizado em 03 de dezembro de 2021, às 11:32)

6

Comentários

Apple pode lançar dois modelos dos AirPods 3 até o fim do ano, garante analista
  • Airpods quanto está custando?Boa-noite!
    ATT: Fabio.

      • Airpods quanto está custando?
        Boa-noite!

        • 75% do mercado é mta coisa! Mas merece, os fones são ótimos msm!

            • Esse segundo airpods lançado recentemente é uma atualização pequena, pelo que entendi, a Apple iria lançar ela bem antes, o que atrasou foi o fato de terem aguardando lançar ele junto com a airpower, que infelizmente foi cancelado. Essa segunda geração traz, além do suporte a carregamento Qi, um chip mais econômico e rápido, todavia, logo em seguida a apple lançou uma atualização de firmware para a primeira geração, prometendo melhorias, mais rapidez na conectividade....sinceramente, tenho a primeira geração, pra mim a mudança parece ter sido bem pequena nesse firmware, os airpods continuam se conectando super rápido com sempre foi, talvez o que mudou foi a animação quando se abre a tampa, ficou mais rápida mesmo. No mais, sem reclamações, melhor produto da apple nos últimos tempos. Quem critica é porque não conhece ou não teve a oportunidade de usá-lo.

                • Não sabia nem do 2° kkkkk

                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

                    iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho