LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve manter display LCD no iPhone XR 2019 e reduzir bordas, aponta rumor

28 de abril de 2019 45

Atualização (28/04/19) - JB

Após um rumor apontar que a segunda geração do iPhone XR deve chegar ao mercado com duas câmeras e carregamento reverso, novas fontes confirmaram a informação neste domingo (28). Além disso, diferente do que muitos esperavam, o aparelho ainda manterá a tela LCD.

No entanto, para a alegria de muitos, a Apple deve atender ao clamor do público e reduzir o tamanho das bordas desse display. Assim, o aparelho deve chegar ao mercado com um visual mais condizente com o dos seus irmãos maiores.

Outro ponto destacado é que esse será o primeiro dispositivo "de entrada" da Apple a ser lançado com duas câmeras traseiras. A lente principal deve ser grande-angular e a secundária uma telefoto para garantir zoom óptico. Por fim, há chances da Apple trazer dois sensores frontais de 12 MP + 7 MP.

No entanto, como sabemos, a gigante de Cupertino não costuma comentar esse tipo de informação. Por isso, alertamos que tudo ainda deve ser levado como sendo apenas mais um rumor de mercado.

Imagem/Reprodução

Atualização (27/04/19) – PF

iPhone XR 2019: novo rumor confirma câmera dupla e carregamento reverso é uma possibilidade

Apesar do grande destaque para os vazamentos dos iPhones XI e XI Max, ao que tudo indica, a Apple também deverá apostar em uma segunda geração do iPhone XR, que fez sua estreia no ano passado. Afinal, esse modelo é o que tem apresentado os melhores números quando o assunto são vendas.

Sob essa expectativa, rumores sobre a fabricação do dispositivo começaram a surgir, afirmando, inclusive, que ele deverá chegar em setembro trazendo duas câmeras principais tal qual vemos desde o iPhone X, dispostas na vertical.

iPhone XS

Agora, segundo informações vindas de fornecedores chineses, temos mais uma confirmação de que o iPhone XR2 – se esse for realmente o seu nome, contará de fato com uma câmera dupla em sua traseira com dois dos sensores idênticos aos vistos nos seus irmãos mais caros; sendo provavelmente uma lente primária e uma telefoto, ambas com 12 megapixels, com zoom ótico máximo de 2x, assim como deve ser visto no XI e no XI Max. Para selfies, o esperado é que vejamos um novo sensor de 12 megapixels.

No entanto, ao contrário do que deverá ser notado nos modelos mais caros da linha, a segunda geração do iPhone de entrada poderá não contar com a mesma protuberância quadrada alinhada à esquerda.

Diferente disso, trará algo que lembra mais o que é visto nos iPhone XS e XS Max, sendo a diferença básica a ausência do anel de metal que envolve as câmeras, com um vidro curvo suave vindo do painel traseiro, “abraçando” os sensores; acabamento semelhante ao esperado para os modelos acima, lembrando um pouco a ondulação da câmeras vista no iPhone 7 e 7 Plus.

iPhone XR - Imagem: PhoneArena

Outro detalhe que o XR 2 poderá copiar dos seus irmãos mais caros é a mudança da chave de toque/silencioso, que atualmente desliza na horizontal. Segundo supostos vazamentos, a Maçã deverá finalmente mudar o design desse interruptor, trazendo para os novos iPhones um funcionamento semelhante ao visto no iPad, onde é preciso deslizar verticalmente para silenciar ou ativar o toque do dispositivo.

No entanto, apesar das novidades quanto ao design do aparelho, tudo indica que o visual frontal permanecerá igual, uma vez que são esperados o mesmo entalhe e a mesma tela LCD de 6.1 polegadas. Por dentro, ao que tudo indica, além de trazer um hardware com mais desempenho, a bateria também deve crescer um pouco, contando com 3.093 mAh – uma pequena evolução em relação a geração atual, que abriga seus 2.942 mAh.

Imagem: PhoneArena

Ainda sobre a bateria, rumores anteriores afirmam que o modelo deverá manter a capacidade de realizar o carregamento sem fio, mas com uma grande novidade: a possibilidade de realizar o carregamento reverso, assim como já é visto em smartphones de outras marcas. Isso é, os proprietários do dispositivo poderão carregar seus AirPods e Apple Watches apenas colocando-os sobre o novo iPhone.

Além disso, espera-se que o modelo venha acompanhado por um carregador de 18w, substituindo o sofrido “quadradinho” de 5w, conseguindo entregar aos seus usuários um carregamento rápido. Apesar das boas novas, a entrada lightning deverá ser mantida, não dando lugar ao USB Tipo-C.

Quanto ao preço, o esperado é que a Apple lance o novo dispositivo pelo mesmo valor visto no ano passado para o XR, U$$ 749, cerca de R$ 2.939 em conversão direta, sem considerar impostos ou taxas. Com a baixa das vendas vistas na geração anterior, é improvável que a Maçã suba ainda mais o preço de lançamento dos novos aparelhos.

Artigo original (26/04/19)

Sucessor do iPhone XR pode ser primeiro smartphone "de entrada" da Apple com câmera dupla

Mais bem-sucedido entre os últimos iPhones apresentados, o iPhone XR chamou a atenção por apostar em uma versão simplificada dos irmãos XS e XS Max, entregando uma tela com menos resolução, acabamento em plástico e apenas uma câmera traseira (contra duas nos demais aparelhos).

No entanto, um novo rumor surge relacionado à próxima geração do aparelho de entrada da linha iPhone, tendo esta sido revelada por Mac Otakara.

Segundo a publicação, fornecedores chineses confirmaram que o novo iPhone XR será o primeiro dos considerados básicos a trazer duas câmeras em sua traseira. Vale lembrar nas últimas semanas, temos visto o surgimento de rumores relacionados a disponibilização de até três sensores na versão mais robusta (até então chamados de XI e XI Max) e telas OLED de 5.8 e 6.5".

A inclusão desse segundo sensor daria ao novo aparelho possibilidades semelhantes ao da geração anterior, conferindo ao aparelho uma lente capaz de realizar a leitura do que se está sendo capturado para proporcionar o chamado efeito bokeh originalmente visto nas câmeras DSLR.

Assim como a linha mais básica, os demais devem ganhar mais um sensor

Ainda navegando nos possíveis rumores, o novo aparelho é esperado com uma tela LCD de 6.1" e a expectativa que tanto ele como os demais sejam os primeiros da marca a apostar na conexão USB-C/Lightining e carregadores de 18W.

E aí, o que você acha dos rumores? Acha que seria uma boa evolução? Conta pra gente nos comentários!


45

Comentários

Apple deve manter display LCD no iPhone XR 2019 e reduzir bordas, aponta rumor

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho