LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBook Pro de 16" e iPad Pro devem usar painéis OLED da Samsung, sugere publicação

23 de maio de 2019 6

Apesar de ter anunciado novos MacBook Pros há poucas horas, a Apple pode estar se preparando para lançar um novo laptop, que chegaria ao mercado com tela de 16 polegadas OLED.

Informações compartilhadas pelo site coreano TheElec sugerem que a gigante de Cupertino está negociando com a Samsung o fornecimento das telas flexíveis OLED não só para o novo laptop, mas também para uma versão vindoura do iPad.

Em relação aos novos produtos, Apple estaria negociando com a sul-coreana a utilização de um método de produção chamado Thin Film Encapsulation (TFE), que oferece uma série de benefícios; por utilizar uma camada de filme fino em vez de substrato de vidro, os painéis produzidos com essa tecnologia são ainda menos espessos.


Além da espessura reduzida, também não há necessidade de adicionar módulos de luz de fundo – como seria necessário para o LCD, tecnologia utilizada atualmente no MacBook Pro e iPad – vendo que o OLED é auto-iluminado; isso também resultaria em uma maior economia de espaço.

Ou seja, pode ser que a próxima versão do MacBook Pro e do iPad Pro, cheguem ao mercado com alguns milímetros a menos em sua espessura – outro cenário, possivelmente o mais provável, é que a Apple aproveite o espaço extra para aumentar o tamanho da bateria, deixando os portáteis com a mesma espessura, porém, com um módulo de mais capacidade.

Vale ressaltar que, apesar de estarmos falando de OLED flexível, não espere algo similar ao que vimos no Galaxy Fold. Talvez a maçã opte por uma implementação similar ao que vimos no iPhone X, com o painel curvo na parte inferior da tela para reduzir o "queixo" – seria interessante ver algo do tipo no iPad.

Samsung deve se manter como a principal fornecedora de OLED para a maçã, inclusive, informações recentes sugerem em março que a sul-coreana até mesmo já enviou amostras do painel que poderia ser utilizado no modelo de iPhone reservado para 2020.


6

Comentários

MacBook Pro de 16" e iPad Pro devem usar painéis OLED da Samsung, sugere publicação

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo