LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 13 surge em capturas de tela com modo noturno, aplicativo de lembretes e mudanças na interface

28 de maio de 2019 6

Seguindo a tradição, a Apple deverá apresentar oficialmente as novas versões de seus sistemas operacionais na próxima semana durante a apresentação da WWDC 2019, conferência mundia para desenvolvedores que trabalham com a Gigante de Cupertino e que também anuncia novidades tanto para os seus colaboradores como também para os seus usuários, e o iOS 13 não ficará de fora.

Pouco menos de uma semana para a abertura dos portões do primeiro dia do evento, novas capturas de tela obtidas pelo 9to5mac revelam o que podemos esperar da próxima versão do sistema operacional móvel da Apple para dispositivos portáteis, e as imagens vazadas nos tão uma rápida prévia do que esperar.

A presença do aguardado modo escuro

Embora todo o Windows Phone 7 e suas versões posteriores tenham sido baseadas na interface mais escura - tanto para preservar bateria como para oferecer uma simplicidade mais direta -, o fato é que só muito recentemente as gigantes da indústria finalmente começaram a adotar o modo escuro em suas interfaces.

O Google revelou que o Android passará a oferecer de forma oficial o suporte nativo ao modo escuro a partir de sua versão 10 Q, e agora todos os rumores apontam para que a Apple introduza a interface escura no iOS 13.

Nas capturas de tela abaixo, já devidamente editadas e coladas sobre uma imagem do iPhone XS, vemos novos detalhes do sistema além do muito chamativo novo fundo escuro do aplicativo do Apple Music, que parece ser o preto absoluto para consumir menos bateria do dispositivo graças ao painel OLED.


Outras mudanças incluem elementos da tela inicial como a Dock agora em tom escuro ao invés de claro, além de alterações de mesmo nível em outras partes do sistema. À direita vemos o aplicativo de edição de uma captura de tela exibindo um fundo mais escuro do que o tradicional.

O Dark Mode do iOS 13 poderá ser ativado tanto pelo aplicativo de Configurações como pelo Centro de Controle, que oferecerá um acesso rápido à nova funcionalidade. É esperado que a Apple também apresente novos planos de fundo para combinar com o modo noturno.

Um repaginado aplicativo de Lembretes também é esperado: ele deve chegar aos computadores e notebooks da Apple com o novo macOS 10.15 e ganhar novidades no iPad, como uma barra lateral com caixas separadas para anotações e lembretes para datas como "hoje", "agendado", "marcado" e "todos".


Mais uma novidade encontrada fica para o aplicativo Find My (Encontre Meu), que deve unificar ambas as funcionalidades de Find My Friends (encontre meus amigos) e Find My Phone (encontre meu celular) em apenas um app. Segundo o 9to5mac, o aplicativo exibe um grande mapa em toda a tela do iPad com uma pequena janela no canto que lista os amigos e familiares do usuário, e outra aba com os dispositivos do próprio usuário e onde eles estão.

O modo noturno também oferecerá suporte para o Find My e, quando ativado, fará com que a interface do mapa seja a mesma que o do Apple Maps no macOS quando o Dark Mode é ativado. O ícone do aplicativo foi encontrado pelo site e você pode conferir logo abixo.


Como dito, a WWDC19 será palco do anúncio dos novos sistemas operacionais da Apple, então é esperado que o primeiro dia do evento marque o anúncio também do novo iOS 13. A WWDC acontece na primeira segunda-feira do próximo mês, no dia 3 de junho, e o TudoCelular acompanhará de perto as principais novidades com direito a transmissão ao vivo, fique atento!


6

Comentários

iOS 13 surge em capturas de tela com modo noturno, aplicativo de lembretes e mudanças na interface

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo