LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2019: Apple anuncia tvOS 13 com suporte para vários usuários e controles de Xbox One e PS4

03 de junho de 2019 0

Após rumores e expectativas, eis que as novidades estão finalmente sendo reveladas. A Apple acaba de anunciar durante a sua tão esperada conferência para desenvolvedores e entusiastas, a WWDC 2019, a mais nova versão do sistema operacional tvOS, voltada para os dispositivos Apple TV da marca.

O novo sistema é revelada cerca de um mês após o lançamento do renovado aplicativo Apple TV e que agora passa a adotar ainda mais um mesmo padrão estético para todos os sistemas operacionais da Gigante de Cupertino.

Nova interface do tvOS 13 destaca conteúdos em tela cheia (imagem: reprodução/Apple)
Novo tvOS 13 para Apple TV agora exibe diferentes usuários (imagem: reprodução/Apple)

Músicas, recomendações e diferentes usuários

No palco, o CEO da Apple Tim Cook anunciou algumas novidades para o novo tvOS 13. Além de oferecer uma experiência completamente nova na tela inicial, ainda mais rica em detalhes e com conteúdos em tela cheia, o executivo apresentou uma novidade muito esperada por vários consumidores: suporte para diferentes contas de usuários.

Dessa forma, toda a família ou amigos que compartilhem a mesma casa e, consequentemente, a mesma TV, podem acessar suas próprias contas sem que interfiram no conteúdo da outra pessoa. Assim, caso alguém esteja assistindo à mesma série, filme ou programa, terá seu progresso salvo a partir de onde parou, sem dar dor de cabeça para os outros.

O aplicativo do Apple Music para o tvOS também ganhou novidades. Os usuários agora podem acompanhar as letras de suas músicas favoritas e não perder o refrão na hora de cantar, e existirão recomendações baseado no que cada usuário estiver escutando de forma independente.

Bem como recomendações de música, cada usuário também terá suas próprias sugestões com base no conteúdo que consome no Apple TV.

Usuários podem acompanhar letras de músicas no aplicativo do Apple Music (imagem: reprodução/The Verge)
Suporte para controles de consoles está confirmado (imagem: reprodução/Apple)

Navegue utilizando controle de PS4 ou Xbox One

Outra novidade implementada pela Apple no tvOS 13 fica para o suporte de controles de videogames como o Wireless Controller para Xbox One da Microsoft e também como o DualShock 4 para PlayStation 4 da Sony. Assim, a empresa já oferece versatilidade tanto para navegação na interface como pode apresentar novidades para o futuro com jogos na nuvem.

A Apple também apresentou uma breve novidade da sua série original For All Manking que estreia na plataforma de streaming da empresa, o Apple TV Plus, "em breve". Não foram reveladas datas exatas, mas a chegada do concorrente do Amazon Prime Video, Hulu e Netflix está prevista para o outono no Hemisfério Norte, ou entre os meses de setembro e dezembro.

Mais informações ainda estão sendo anunciadas para o ecossistema da Apple durante a WWDC 2019, então fique atento ao nosso live blog para conferir ao vivo todas as novidades.


0

Comentários

WWDC 2019: Apple anuncia tvOS 13 com suporte para vários usuários e controles de Xbox One e PS4

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019