LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2019: instale o iOS 13 beta mesmo sem conta de desenvolvedor da Apple

03 de junho de 2019 27

O iOS 13 foi oficializado hoje na WWDC 2019, evento anual para desenvolvedores do ecossistema Apple. Com tantas novidades anunciadas, que incluem ganho alto de performance na execução de apps e um modo noturno, muitos estão querendo colocar as mãos na atualização.

Porém, nesse primeiro momento, o beta foi liberado exclusivamente para desenvolvedores, então mesmo realizando o procedimento pode ser necessário esperar alguns dias até que a Apple decida liberar o beta publicamente.

Tenha em mente que versões beta incluem uma série de erros e não são liberadas focando na experiência plena do usuário, mas sim para que a Apple possa coletar dados, descobrir novos erros, e então trabalhar em lançamentos estáveis. Quando falamos de versões para programadores, então, tenha em mente um sistema pouco polido para se usar no dia a dia.


Com essa observação feita tudo que você precisará fazer é instalar um perfil beta em seu iPhone, iPod ou iPad. Se trata do download de uma configuração simples que permite ao seu dispositivo ser reconhecido como um produto cadastrado para esses testes mais exclusivos.

No processo de configuração do mesmo jamais selecione o Apple Watch, caso você tenha um sincronizado com o seu iDevice e ele apareça listado.

Com ele instalado o aparelho pedirá uma reinicialização. A faça e então vá até Configurações > Geral > Atualizações de Software e pronto! O iOS 13 Beta 1 deverá aparecer disponível para download nos iPods e iPhones compatíveis, e uma prévia do iPadOS estará disponível se você estiver realizando o procedimento em um tablet da Maçã.

E você, vai tentar? Conte suas opiniões sobre o iOS 13 e o iPadOS para a gente nos comentários!


27

Comentários

WWDC 2019: instale o iOS 13 beta mesmo sem conta de desenvolvedor da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo