LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rastreador Bluetooth da Apple é reforçado em códigos do iOS 13 com novas imagens

02 de setembro de 2019 4

  • Atualização (02/09/19) - PM

Já sabemos que a gigante de Cupertino está se preparando para lançar um rastreador Bluetooth que deve trazer integração com o app Buscar, que ganhou novidades no iOS 13 – sistema que ainda nem foi lançado e já ganhou a primeira versão Beta para sua primeira atualização, o iOS 13.1.

Imagens recentes retiradas de uma compilação interna do iOS 13 mostram que o produto deve chegar ao mercado em um formato circular, com um logo da Apple no centro. Ainda não sabemos se esse será, de fato, o design final do produto (representado pelo codinome B389 nos códigos do sistema.

De acordo com as informações divulgadas pelo Macrumors esse rastreador vai poder ser acoplado em diversos objetos para auxiliar na sua localização; os itens rastreados serão exibidos em uma aba separada no app Buscar.


Uma notificação vai ser enviada para o usuário quando o item estiver fora do alcance, com um alerta sonoro sendo emitido para auxiliar na localização no caso de perda. A fonte sugere que usuários terão a habilidade de compartilhar a localização dos itens com outras pessoas, caso seja necessário.

Os objetos rastreados também poderão ser configurados como perdidos; nesse caso, outros usuários de iPhone serão notificados sobre a sua localização, enviando para o dono original coordenadas e notificações caso ele seja encontrado.


Pode ser que a Apple use Realidade Aumentada para rastrear os itens, empregando um novo uso para a tecnologia em seu sistema.

Os rastreadores vão contar com baterias removíveis e avisar aos usuários quando sua carga estiver baixa através de sinais sonoros. Pode ser que a maçã anuncie esse produto durante o evento do iPhone 11, programado para ocorrer dia 10 de setembro.

  • Artigo original (04/06/19)

Rastreador da Apple dá as caras nos códigos do iOS 13 e deve ser lançado em setembro

Ontem durante a WWDC 2019 vimos diversos lançamentos interessantes por parte da Apple, incluindo o iOS 13, watchOS 6, macOS 10.15 Catalina e até mesmo alguns produtos como o Mac Pro e o monitor Pro Display XDR.

Na parte de software também tivemos novidades variadas, e uma delas chamou a atenção, especialmente daqueles usuários que costumam estar sempre perdendo coisas.

Estamos falando do Find My – o sucessor do app Buscar, que acabou também sendo mesclado com o aplicativo Meus Amigos, permitindo basicamente que usuários rastreiem qualquer coisa – sejam pessoas ou produtos da Apple.

No entanto, aparentemente a Apple acabou deixando uma de suas cartas na manga para depois; a análise dos códigos da primeira versão de testes do iOS 13 (feita por Steve Moser) encontrou referência a um dispositivo identificado pelo código de Tag1,1.

De acordo com o desenvolvedor Guilherme Rambo, o produto poderia ser utilizado para emparelhar objetos através de proximidade – algo similar ao que acontece hoje com os AirPods e HomePods.

As pistas apontam para um dispositivo no formato de tag, que pode ser acoplado a outros objetos, emparelhado no iPhone e vinculado ao Apple ID do usuário, emitindo alertas quando seu dono se distanciar demais ou até mesmo o perder em algum local.

Sem nome definido, o acessório deve ser anunciado em setembro, em conjunto com a nova geração de produtos da maçã, incluindo os sucessores do iPhone XS, XS Max e XR.


4

Comentários

Rastreador Bluetooth da Apple é reforçado em códigos do iOS 13 com novas imagens

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo