LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Nova API do iOS 13 pode corrigir problemas de sincronização do Google Fotos

04 de junho de 2019 3

Nessa semana, a Apple confirmou oficialmente durante a WWDC 2019 algumas novidades importantes que poderão ser conferidas em breve não somente no quesito "novos aparelhos" como nas atualizações vindouras de sistemas para PCs, smartphones e tablets.

No entanto, ao que tudo indica, algumas novidades relacionadas ao iOS 13 não foram completamente reveladas no evento e um dos pontos mais relevantes foi a identificação de que o novo sistema finalmente permitirá com que aplicativos executem tarefas em segundo plano, o que poderá beneficiar em especial o Google Fotos.

Segundo Tanmay Sonawane, a nova API é chamada de backgroudTasks e deverá ser implementada no iOS 13, permitindo com que possam ser agendadas tarefas e estas sejam executadas em segundo plano excluindo assim a obrigação de manter uma atividade em primeiro plano para a sua efetiva realização.

Obviamente, a implementação dessa API nas novas versões poderá não somente trazer o benefício para o Google Fotos e outros aplicativos que precisariam desse acesso como também, diminuir o rendimento da bateria em iPhones, salvo caso de a Apple conseguir otimizar mais o sistema visando economizar alguma energia em outros pontos.

Vale lembrar que, ao menos por enquanto, não existem informações a respeito do lançamento de versão estável do iOS 13, sendo esperado que isso ocorra apenas no final do ano, quando este estiver efetivamente pronto para a disponibilização para consumidores.

E aí, o que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Finalmente! Nova API do iOS 13 pode corrigir problemas de sincronização do Google Fotos
  • Minha nuvem principal é o onedrive, e uso o Google Fotos secundariamente para fazer upload de fotos....já cheguei a fazer upload de 10 gigas facilmente, é muito importante pra mim que essa tarefa seja feita, entretanto, toda vez tenho que ficar entrando nesses aplicativos para que essa tarefa seja iniciada, nem sempre é automático.

    Até entendo a questão da autonomia, mas se tivéssemos esse controle de programar, seria muito louvável, semelhante ao que ocorre com whatsapp. Já cheguei a testar o dropbpx pago, mas este é muito pior, tem que ficar entrando de 2 em 2 minutos para as fotos sincronizarem, uma vez tive que fazer upload de quase mil fotos de uma viagem, minha internet é de 300Mb tanto download como upload, toda hora tinha que ficar entrando no infeliz aplicativo para a tarefa dar continuidade...passava alguns minutinhos e pronto, estava pausado,,,afs...já no onedrive abro uma vez o aplicativo e me despreocupo por um tempo bem "maior", pelo menos uns 10/15 min (ou mais), quase sempre faz todo o backup.

    O google fotos é melhor ainda, quando chego em casa parece que ele detecta que estou usando a rede hi-fi (ou pela vê que cheguei no meu endereço "casa") e automaticamente começa os uploads, mas as vezes ainda sim preciso abrir o aplicativo para que se inicie o upload, parece que depende das circunstâncias de local.

      • OneDrive tem pouco espaço, o Google fotos tenho 50 gigas , o único problema é que no celular o negócio drena a bateria toda. Por isso eu parei de sincronizar pelo celular. Só faço manualmente agora

      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo