LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem depender da Qualcomm! Apple deseja adquirir divisão de modens da Intel na Alemanha

12 de junho de 2019 3

Apple e Intel estariam negociando para que a maçã obtenha a divisão de modem da fabricante de chips na Alemanha. A ideia da gigante de Cupertino é que a aquisição ajude a empresa a desenvolver seus chips mais rapidamente, sem depender da concorrente Qualcomm, com quem a empresa travou algumas disputas nos tribunais.

A negociação entre as empresas já foi mostrada pelo Wall Street Journal em abril. Segundo as reportagens, o acordo pode incluir patentes e produtos da Intel, tal como o feito com a Dialog Semiconductor, empresa britânica especializada em projetar chips de gerenciamento de energia de dispositivos eletrônicos. Na época, a compra teve valor de R$ 600 milhões e foi feita de 'porteira fechada', ou seja, a Apple adquiriu também funcionários e patentes da Apple.

Intel e Apple vem negociando desde o ano passado, contudo, a The Information alerta que as negociações podem ser infrutíferas. As estimativas da publicação dão conta de que, uma vez concluída a aquisição, a unidade de negócios de modens da Intel na Alemanha terá centenas de engenheiros transferidos para a Apple. Em 2011, a Intel adquiriu a fabricante de chips Infineon e, em seguida, tinha uma base de produção de chips na Alemanha.

A estratégia da Apple é desenvolver seu próprio chip e, assim, depender cada vez menos da Qualcomm. Contudo, a tecnologia vinda da maçã não estará pronta no curto prazo.


Em entrevistas de emprego, a Apple já afirmou que espera que seu próprio chip modem esteja pronto até 2025, bem mais tarde que a estimativa anterior, que dava conta da chegada da tecnologia em 2021. Após resolver seus problemas com a Qualcomm, parece que a Apple não tem muita pressa para desenvolver seu próprio chip.


3

Comentários

Sem depender da Qualcomm! Apple deseja adquirir divisão de modens da Intel na Alemanha

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular