LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vai permitir que usuário exclua aplicativos do sistema com novo watchOS 6

20 de junho de 2019 0

Apresentado no começo deste mês de junho, durante a WWDC 2019, o watchOS 6 tem como foco levar mais independência ao usuário do Apple Watch. Agora, uma nova possibilidade foi descoberta para o relógio inteligente da “Maçã”.

O proprietário do smartwatch da empresa terá a chance de deletar aplicativos do sistema que podem ser encontrados apenas no wearable, na próxima versão da plataforma. Até então, havia apenas a permissão para remover os apps de terceiros. Além disso, as ferramentas do iOS excluídas automaticamente tinham suas alternativas retiradas do watchOS.

Imagem: Reprodução

Na prática, quando o usuário precisar de mais espaço interno no seu Apple Watch, poderá tirar os aplicativos do sistema que não utiliza. Um deles pode ser o ECG, disponível apenas em algumas regiões. Caso mude de ideia, somente precisará instalar novamente pela App Store – como os exemplos na imagem acima.

A descoberta foi feita por fontes do site TechCrunch. A função somente estará habilitada na versão estável. Desta maneira, caso você tente fazer ainda na edição beta disponível atualmente, não deverá conseguir deletar as aplicações de sistema do seu smartwatch da Apple.

Vale lembrar que outro recurso vindo com o watchOS 6 é a possibilidade de instalar atualizações OTA de forma independente ao Apple Watch.

Quais são as suas expectativas para a futura versão do sistema operacional da “Maçã” para o seu relógio inteligente? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Apple vai permitir que usuário exclua aplicativos do sistema com novo watchOS 6

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo