LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SiriOS? Apple pode lançar novo sistema operacional para dispositivos inteligentes

22 de julho de 2019 0

De acordo com fontes ouvidas pela empresa de investimentos Mangrove, a Apple está se preparando para lançar um novo sistema operacional em 2020. Trata-se do SiriOS, que já está presente no HomePod e deve ser focado principalmente para dispositivos IoT.

Com isso, o maior destaque do software será a interação por voz entre humanos e aparelhos inteligentes usando Inteligência Artificial e aprendizado de máquina. Assim, o novo SiriOS pode entregar uma forma de comunicação "mais natural e eficiente" podendo até mesmo entender o contexto.

Por isso, para garantir que o software seja o melhor da categoria, a Apple pode acabar deixando o lançamento dele para a WWDC 2020. No momento, fontes afirmam que tudo ainda se encontra em fase de testes internos dentro do campus da gigante de Cupertino.


Além de lançar o SiriOS em 2020, a Apple também já está procurando empresas parceiras que possam usar o sistema. Assim, a empresa finalmente terá uma aposta no mesmo nível de soluções usadas por Amazon e Google. Mesmo assim, Brett Kinsella, analista da Voicebot.ai, alerta:

O SiriOS é necessário para aumentar a inovação no mercado de IoT, mas ainda é preciso de muito progresso para que a Apple alcance o estágio de desenvolvimento que Amazon e Google já tem com seus assistentes de voz.

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente o assunto. Por isso, alertamos que tudo ainda precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado. De toda forma, muitos apontam que a empresa está de olho na categoria de dispositivos conectados.

Isso porque essa indústria deve contar com 50 bilhões de aparelhos até 2020. Além disso, analistas confirmam que ainda há espaço para mais uma empresa no mercado. Assim, apesar de atrasada, a Apple tem grande potencial de capturar o seu público fiel que já usa um iPhone.


0

Comentários

SiriOS? Apple pode lançar novo sistema operacional para dispositivos inteligentes

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular