LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jailbreak unc0ver é atualizado oferecendo suporte total ao chip A12 dos iPhone XR, XS e iPad Mini 5

24 de setembro de 2019 5

Atualização em 24/09/2019 - por EM

Para quem acha válido desbloquear o iPhone das amarras da Apple os últimos meses têm trazido boas notícias. O iOS 12.4 trouxe de volta uma vulnerabilidade que permite a execução de código arbitrário no sistema, ou seja, torna possível que um dos desbloqueios mais famosos - o unc0ver - volte a rodar.

Agora, o app está chegando à sua versão 3.7, e com ele uma grande novidade: suporte amplo aos chips Apple A12 e A12X, os mesmos que alimentam os iPhone XR, XS e XS Max, além dos iPad Mini 5. e iPad Pro 2018.

Assim sendo, se você não sente necessidade de ir para o iOS 13, já pode desbloquear esses modelos, mas lembrando que o método implica em uma gambiarra que é desativada sempre que o aparelho é reiniciado.

Menos atrativo que no passado, o chamado jailbreak pode ser útil àqueles que desejam instalar aplicativos de fora da App Store, que possui um controle alto do que entra lá. Diferente do Android, no qual o usuário pode instalar aplicações de quaisquer fontes, no iOS o único caminho possível para obter softwares e jogos é baixando eles pela loja virtual da gigante de Cupertino.

Artigo original de 20/08/2019

Jailbreak unc0ver para iOS 12.4 é lançado após Apple "reabrir" brecha de segurança

Usuários de Jailbreak tem um grande motivo para comemorar essa semana pois, pela primeira vez em muito tempo, uma ferramenta compatível com a versão estável mais recente da plataforma foi disponibilizada.

Estamos falando do unc0ver, um método desenvolvido pelo hacker Pwn20wnd que foi oficializado nessa segunda-feira (19) estreando como pioneiro para o iOS 12.4.

Compatível com modelo desde o iPhone 6 até o iPhone X, ele só foi possível graças à um “deslize” da Apple, que teve que reverter uma correção feita em uma vulnerabilidade descoberta por um dos engenheiros do Google.

A falha havia sido corrigida no iOS 12.3, porém, acabou reaparecendo no iOS 12.4 – ou seja, todos os iPhones rodando o update estável mais recente da plataforma estão, na verdade, vulneráveis.

A boa notícia é que adeptos do Jailbreak vão poder atualizar seus dispositivos sem problema algum, vendo que a solução, até o momento da redação desse artigo, ainda não foi bloqueada pela maçã com uma nova atualização.

Apesar disso, é importante ter em mente que a mesma falha usada para realizar o Jailbreak também pode ser explorada por cibercriminosos, então, é bom ficar de olho no que você vai instalar.

É importante mencionar que para que o Jailbreak continue funcionando normalmente usuários devem desativar a atualização automática de sistema, vendo que uma vez que o iOS 12.4.1 for liberado (o que não deve demorar muito), a ferramenta será inutilizada.

Sabemos que a Apple anunciou há pouco um novo programa de segurança que visa encontrar bugs e falhas no sistema e, diga-se de passagem, a empresa vai pagar até US$ 1 milhão para aqueles que encontrarem tais problemas – então, possivelmente nas próximas horas a Apple deverá liberar um update corretivo.

É importante também atentar para o fato de que a maçã costuma parar de assinar digitalmente versões mais antigas do iOS, então, caso você atualize o iOS 12.4 para uma versão mais nova, ainda há tempo para voltar ao sistema anterior antes que a Apple bloqueie sua instalação.

O Apple iPad mini 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Jailbreak unc0ver é atualizado oferecendo suporte total ao chip A12 dos iPhone XR, XS e iPad Mini 5

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo