LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera beta público do iOS 13.1 e iPadOS 13.1, além do macOS 10.15 Catalina para desenvolvedores

28 de agosto de 2019 5

Atualização em 28/08/2019 - por JS

Um dia após liberar a versão beta do iOS 13.1 para desenvolvedores, a Apple já está liberando a versão pública do sistema operacional para os seus usuários que quiserem experimentar os recursos inéditos implementados para o dispositivo. Além disso, os donos de tablets da marca também poderão ver o que chega de novidade ao gadget iPadOS 13.1.

Já os donos de MacBooks e iMacs poderão fazer uso da sétima versão beta do sistema macOS 10.15 Catalina em seus dispositivos, que pode ser baixado pelos participantes do programa beta da empresa. Porém a Apple alerta que é preciso estar consciente de que problemas podem ser encontrados dentro dessas versões de teste, pois há possibilidade de dados serem perdidos ou até mesmo a navegação ser comprometida.

Artigo original: 27/08

Há poucas horas a Apple surpreendeu a todos com a liberação do iOS 13.1 Beta – enquanto a plataforma vindoura da maçã, o iOS 13, ganhou há poucos dias sua oitava versão de testes, naturalmente o esperado era a chegada do beta 9 nessa semana.

Mas em vez disso, a maçã resolveu pular para o iOS 13.1 e iPadOS 13.1, o que indicam que as versões finais do sistema já estão prontas e finalizadas, apenas aguardam a data certa para serem liberadas (ou seja, o próximo mês).

Até mesmo o desenvolvedor Steve Troughton-Smith expressou surpresa ao notar a chegada do iOS 13.1 como sinal de que a maçã já havia finalizado o desenvolvimento do iOS 13, como podemos ver no tweet a seguir.

Além da versão em questão para os sistemas vindouros dos iPhone e iPad, a gigante de Cupertino também liberou a oitava versão do tvOS 13, que não havia chegado em conjunto com o Beta 8 das outras plataformas na semana passada. O sistema chega através da compilação 17J5564c, com refinamentos na experiência de uso e correções de bugs.

Curiosamente o watchOS 6 Beta 9 também foi disponibilizado para os desenvolvedores cadastrados no Apple Developer Program, o que deixa o macOS Catalina como a única plataformas que ficou um pouco mais atrás em termos de desenvolvimento essa semana.

Pedimos muita atenção ao instalar o watchOS 6 Beta 9 pois, até então, não há como realizar downgrade do sistema do relógio inteligente da maçã – ou seja, se você quiser que ele volte à plataforma estável, vai ter que mandá-lo para a Apple.

Lembramos que, de momento, as versões citadas nesse artigo só estão disponíveis para download em dispositivos vinculados à contas de Desenvolvedor cadastrados no Apple Developer Center. Nas próximas horas a maçã deve liberar um Beta Público das plataformas.


5

Comentários

Apple libera beta público do iOS 13.1 e iPadOS 13.1, além do macOS 10.15 Catalina para desenvolvedores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo