LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple trabalha com novo Touch ID para autenticação sob o display no iPhone 12

05 de setembro de 2019 20

A família iPhone 11 deve ser apresentada ao mundo na próxima terça-feira (10), mas grande parte do mercado já está de olho nos próximos passos da Apple. Isso porque a Bloomberg divulgou hoje (5) um rumor envolvendo o iPhone 12, que só será lançado em 2020.

De acordo com fontes da indústria, a Apple já está trabalhando no desenvolvimento de uma nova versão do Touch ID para os dispositivos do ano que vem. A ideia é seguir o padrão do mercado Android e inserir esse leitor de digitais sob o display OLED.

Assim, a ideia da empresa é que os aparelhos tenham dois métodos de autenticação, uma vez que o Face ID continuará existindo e sendo aprimorado. Essa informação condiz com uma previsão divulgada pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo.


No entanto, para Kuo o novo Touch ID pode acabar atrasando e sendo oficializado apenas nos celulares de 2021. Isso porque a Apple está testando a sua tecnologia com fornecedores, mas ela ainda não está pronta para ser produzida em larga escala:

os fornecedores provaram sua capacidade de integrar a tecnologia nos iPhones, mas a empresa ainda não conseguiu produzi-la em massa. O objetivo é entregar o recurso em 2020, mas o cronograma pode atrasar e ficar para 2021, diz a Bloomberg.

Diferente das soluções atuais usadas em aparelhos Android, a Apple quer trazer um leitor de digitais que integre grande parte do display dos iPhones. Assim, a ideia é oferecer ao consumidor o reconhecimento em diversos pontos da tela e aumentar a precisão da tecnologia.

Por fim, novas fontes também alegam que a Apple deve lançar um iPhone mais barato para suceder o iPhone SE. Esse aparelho deve ter corpo de iPhone 8 e 4,7 polegadas, mas trazer o tradicional Touch ID na parte frontal.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.003. Para ver as outras 73 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de abril de 2024, às 01:08)

20

Comentários

Apple trabalha com novo Touch ID para autenticação sob o display no iPhone 12

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo