LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Face ID chega para mais aparelhos e Touch ID não deve ser descontinuado, afirma executivo da Apple

09 de setembro de 2019 5

Em entrevista para o jornal inglês Daily Express, o vice presidente de marketing de produtos da Apple, Greg Joswiak, afirmou que a gigante de Cupertino continua trabalhando em disponibilizar o Face ID, seu avançado sistema de reconhecimento facial 3D, para mais dispositivos da empresa, mas que não é por isso que o Touch ID, sistema de reconhecimento de impressões digitais, seria deixado de lado.

"Com certeza vamos continuar colocando [o Face ID] em mais dispositivos, mas o Touch ID também vai continuar sendo usado. É uma excelente tecnologia em nossa linha de iPad e não vemos isso deixando de ser utilizado em breve."

Joswiak afirma também durante a entrevista que o Touch ID foi o primeiro sistema biométrico da Apple e que os consumidores da empresa adoram o recurso, permitindo que a novidade mudasse a forma com que as pessoas mantinham seus dispositivos móveis mais seguros.

"Mas nós queremos melhorar a segurança biométrica cada vez mais com mais segurança e conveniência para usabilidade, e é por isso que veio o Face ID", complementou. "Lançados o Face ID há dois anos com o iPhone X e achamos que era ainda mais naturado que o Touch ID, desbloqueando seu dispositivo com apenas uma olhada."


Quando questionado a respeito da competição, Joswiak afirmou que os competidores "acham que podem criar algo similar com uma única câmera e é muitas vezes o que eles querem fazer. Infelizmente, existe uma razão pela qual isso é caro; há uma ração pela qual ele [o iPhone] tem todos esses componentes, porque a segurança é constante ao invés de uma simples imagem 3D."

O executivo também considera importante que outras empresas estejam seguindo alternativas para apresentar soluções de reconhecimento facial sem entalhe: "dou crédito para pessoas que tentam coisas novas, competição é que faz o mundo andar e torna todos melhores, mas isso [o fim do entalhe em smartphones Apple] é algo que não esperamos chegar muito em breve."

Joswiak declarou ainda que o Face ID deverá tornar-se 30% mais veloz com o lançamento do novo iOS 13, que será lançado oficialmente ao lado dos novos iPhone 11 amanhã, 10 de setembro. Enquanto isso, os rumores sugerem que a Apple possa estar preparando um iPhone com Touch ID sob a tela para 2020.


5

Comentários

Face ID chega para mais aparelhos e Touch ID não deve ser descontinuado, afirma executivo da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo