LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App Store: Apple alterou algoritmos para exibir menos aplicativos próprios nas buscas

09 de setembro de 2019 0

Se você tem um iPhone ou iPad deve ter notado que geralmente os apps da Apple aparecem entre os primeiros quando realizamos praticamente qualquer busca na App Store.

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma forma bem eficaz de destacar seus próprios serviços, afinal de contas, geralmente os usuários sempre acabam optando por baixar os primeiros da lista.

Porém, de acordo com informações compartilhadas recentemente pelo New York Times, isso acaba de mudar; Se antes os apps da gigante de Cupertino poderiam ocupar até mesmo as 14 posições iniciais em resultados de buscas feitas na App Store, agora eles ocupam apenas a metade – ou até menos.

Phill Schiller, vice-presidente da Apple, reiterou que não havia nada de errado com a App Store, e que os resultados são dispostos levando em consideração palavras chave usadas pelo usuário durante a busca, ou seja, a loja de apps mostra o que ela acredita que o cliente está buscando.

O curioso é que até mesmo apps que não tinham nada a ver com as palavras usadas na busca eram exibidos – por exemplo, o cliente buscava "podcasts" e além do app Podcasts da Apple apareciam também o Bússola, Amigos, e outros (algo totalmente fora do contexto).

Enfim, após reclamações por parte de serviços como, por exemplo, o Spotify – que acusou a Apple de concorrência desleal por causa das políticas de sua loja de apps – a mudança começou a acontecer, com a maçã resolvendo lançar uma página explicando um pouco mais sobre a App Store e, aparentemente, alterando agora também o algoritmo de buscas para favorecer um pouco menos os próprios serviços.


0

Comentários

App Store: Apple alterou algoritmos para exibir menos aplicativos próprios nas buscas

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular