LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple anuncia novo iPad com tela de 10,2 polegadas como grande novidade

10 de setembro de 2019 8

Hoje a Apple realizou um evento em Cupertino, Califórnia, para revelar diversas novidades para esse final de ano e começo do ano que vem. Além do novo Apple Watch Series 5 e dos novos iPhones, a marca revelou um novo modelo de iPad, que chega como opção de entrada para quem deseja toda a produtividade da linha sem gastar muito.

O primeiro com iPadOS de fábrica

Claro que uma das maiores mudanças está relacionada ao novo sistema operacional feito pela Apple para os dispositivos. Depois de muitos pedidos, a Maçã preferiu desmembrar o iOS 13 em dois, criando o iPadOS 13 para os seus tablets. E o novo iPad de 10,2 polegadas é o primeiro a contar com a novidade de fábrica.

O software foca em trazer uma experiência mais próxima do que temos atualmente com os desktops, ou no caso da Apple, dos Macs e MacBooks. Assim, há o carregamento por padrão de páginas na web para computadores, e não mais a versão mobile, por exemplo. Mudança simples, mas que permite um maior aproveitamento do aparelho.

Outra novidade importante é o suporte a um multitarefa mais completo, onde a ideia é que o iPadOS traga mais liberdade ao usuário por adaptar melhor a interface para as telas maiores desses dispositivos.

Design

Não tivemos nenhuma grande novidade em design, sendo o novo iPad de 10,2 polegadas bastante similar aos modelos mais antigos, o que inclui a presença do Touch ID na borda inferior da tela.

A maior mudança fica para o suporte ao Smart Connector, algo até então exclusivo da linha Pro, o que permite a compatibilidade com toda a linha de acessórios.

Especificações técnicas

A Apple nunca libera muitas informações sobre o hardware de seus dispositivos, mas ao menos foi possível confirmar até então que o novo iPad vem com a plataforma Apple A10X Fusion, o mesmo da segunda geração da linha iPad Pro.

São prometidas ainda 10 horas de uso com o dispositivo, seguindo a média de autonomia vista na categoria. Assim como demais modelos, ele tem suporte à Apple Pencil.

Especificações técnicas - iPad 10,2 polegadas

  • Tela de 10.2 polegadas com resolução 2160 x 1620
  • Chipset Apple A10 Fusion com coprocessador M10
  • 32 GB / 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 8 megapixels
  • Câmera frontal de 1.2 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria com autonomia de até 10 horas
  • Dimensões — altura: 250.6 mm, largura: 174.1mm, espessura: 7,5 mm e peso: 483g
  • Apenas Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
  • Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac), Tecnologia Bluetooth 4.2 e acesso às redes 4G LTE (somente eSIM)
  • Suporte para Apple Pencil
  • iPadOS 13 como sistema operacional
Preço e disponibilidade

O novo iPad de 10,2 polegadas chega aos Estados Unidos ainda hoje, com preço sugerido partindo de US$ 329. Usuários participantes do programa educacional da marca pagam US$ 299.

No Brasil, o modelo poderá ser encontrado nas opções Wi-Fi e Wi-Fi + 4G, que funciona por meio da tecnologia eSIM. O modelo mais simples custará 2999 reais, e o mais completo 4099 reais.

Um ponto que deve chamar atenção é que os compradores do novo iPad de sétima geração levam para casa 1 ano de Apple TV+, ao menos nos Estados Unidos.


8

Comentários

Apple anuncia novo iPad com tela de 10,2 polegadas como grande novidade

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular