LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 13 chegando! Confira as principais dicas para realizar a instalação sem problemas

16 de setembro de 2019 18

E o novo sistema operacional iOS 13 já está a poucos dias de ser enviado oficialmente para os dispositivos da Apple compatíveis em sua versão final, dando aos usuários as diversas funcionalidades implementadas pela desenvolvedora sem os bugs rotineiros quando o SO está em fase beta.

Porém, existem alguns passos que devem ser seguidos para preparar o dispositivo para receber a nova versão do sistema da Apple sem problemas na próxima quinta-feira. Então confira tudo que vai ser preciso fazer para garantir um update de qualidade para experimentar tudo que há de novo no iOS 13.

Backup

Prevenir que arquivos e definições de aplicativos sejam perdidos após a atualização é uma necessidade quando se faz uma modificação no sistema operacional, então estar atento ao backup faz com que os dados sejam mantidos.

  • Backup do iTunes: para fazer o backup pelo iTunes, basta conectar o iPhone ao computador, seja ele Windows ou Mac, utilizando o cabo de conexão Lightning. Após a aparição do equipamento no iTunes, basta clicar no ícone referente ao iPhone e ir até a seção de cópia de segurança, selecionando a opção "Este computador" e iniciar o processo.

  • Backup do iCloud: caso a conta do iCloud tenham um plano que garante bastante espaço na nuvem, o processo é mais simples, pois vai precisar apenas entrar em uma rede WiFi. Acesse em Configurações>Apple ID>iCloud>Backup do iCloud>Fazer backup agora.
Instalação

Antes de começar o processo de instalação do iOS 13, é preciso verificar se existe espaço suficiente para realizar tal update, pois é preciso garantir os 3 GB de armazenamento para o novo sistema, mas o ideal é ter 6 GB para garantir uma margem para as novas definições serem implementadas sem problemas.

Para realizar o download do SO, é preciso ir em Configurações>Geral>Atualização de software ou conectar o cabo Lightning no celular para baixar pelo iTunes, mas antes é preciso ter certeza de que o acessório é original ou possui certificação MFi para que não ocorram falhas na instalação.

Aparelhos compatíveis

O iOS 13 vai estar disponível para download a partir de quinta-feira (19), então fique de olho no seu dispositivo para realizar o download e conferir todas as novidades da versão final do sistema.


18

Comentários

iOS 13 chegando! Confira as principais dicas para realizar a instalação sem problemas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo