LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone XS e iPhone XR devem ter desempenho reduzido com a chegada do iOS 13.1

20 de setembro de 2019 38

Depois de meses e meses de rumores, com os primeiros boatos falando sobre seu design sendo citados desde fevereiro, a Apple finalmente oficializou os novos iPhones, que são o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Eles chegaram para substituir a geração anterior, composta pelos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, respectivamente. Um dos destaques dos novos aparelhos é o fato de já terem o iOS 13 de fábrica.

A empresa já está trabalhando em uma atualização para seu sistema operacional para dispositivos móveis, chamado de iOS 13.1. A questão é que uma modificação importante será realizada com a sua chegada.

Aparentemente, com essa nova versão do software, uma limitação no clock dos processadores dos dispositivos do ano passado será reduzido, supostamente em prol da duração da bateria.


Esse recurso foi descoberto pela primeira vez em 2017, e limita o desempenho do processador de alguns aparelhos para evitar desligamentos aleatórios devido ao uso das baterias.

Ele supostamente fica ativo quando um telefone tem uma bateria antiga, com vários ciclos já utilizados. Os afetados por isso apontam que há uma queda notável na velocidade do aparelho quando isso acaba sendo habilitado. Quando uma nova bateria é colocada, o desempenho do aparelho volta ao "normal".

Agora é esperar para ver se isso afetará de maneira drástica ou não nos aparelhos. O iOS 13.1 deve desembarcar nos smartphones no próximo dia 24 de setembro, e pode trazer correções para os mais diversos bugs que os usuários estão relatando ao redor do mundo.


38

Comentários

iPhone XS e iPhone XR devem ter desempenho reduzido com a chegada do iOS 13.1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo