LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch Series 5 importado só depende da maçã para funcionar em operadoras brasileiras

24 de setembro de 2019 8

Há algumas semanas, pouco tempo após o lançamento da nova geração do iPhone e do Apple Watch, comentamos as limitações de cada dispositivo em território brasileiro quando importando dos EUA.

Relembrando rapidamente, no caso dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max e do Apple Watch Series 5 LTE, usuários que adquirirem os aparelhos na terra do Tio Sam não poderão desfrutar do 4.5G em terras tupiniquins, pois ele utiliza a banda 28 (700 MHz), não suportada por nenhum desses produtos.

Falando especificamente do Apple Watch, o problema é ainda pior do que pensávamos; diferente dos modelos lançados ano passado, dessa vez, a Apple decidiu trabalhar com as mesmas bandas para qualquer mercado – ou seja, mesmo que o aparelho seja comprado na Europa, ele não contará com suporte ao 4.5G brasileiro.

No entanto, o modelo europeu traz, pelo menos, a vantagem de ter uma tomada no formato das utilizadas aqui no Brasil, e isso é algo que deve ser levado em consideração pelos importadores de plantão.

De qualquer forma, levando em consideração a similaridade dos modelos vendidos mundo a fora, é curioso saber que o Series 5 ainda não é compatível com as operadoras de telefonia móvel aqui no Brasil.

A informação foi passada pelo site Mac Magazine em uma publicação recente onde dois usuários não conseguiram ativar seus relógios importados ao regressarem ao Brasil de uma viagem recente feita para os EUA – por outro lado, um usuário que adquiriu o dispositivo na França conseguiu ativá-lo na rede celular Brasileira com a operadora Claro.

É importante compreender que, diferente do Series 4 LTE lançado nos EUA ano passado, a incompatibilidade com operadoras brasileiras não se trata de uma limitação técnica a nível de hardware, mas sim de uma que foi imposta pela própria Apple no watchOS, ou seja, pode ser que a mesma seja removida no futuro.

Apple Watch Series 5 LTE dos EUA não consegue funcionar nas redes móveis brasileiras

Há possibilidade de que esse bloqueio seja apenas para evitar que as vendas de Apple Watch nos EUA canibalizem a de outros mercados – e, inclusive, é possível que a maçã sequer ofereça suporte a modelos LTE importados dos EUA aqui no Brasil.

Outra possibilidade é que a maçã tenha optado por limitar o suporte a operadoras locais até a chegada oficial do Apple Watch Series 5 no Brasil (sim, ele ainda não ganhou lançamento comercial por aqui).

De qualquer forma, vamos ter que esperar a chegada do watchOS 6.1 (que já ganhou seu primeiro beta) para ver se alguma coisa muda nos relógios.


8

Comentários

Apple Watch Series 5 importado só depende da maçã para funcionar em operadoras brasileiras
  • Comprei em maio deste ano o AW 4 De inox com gps + celular na Apple do Aventura Mall e me garantiram que o ECG e celular funcionariam aqui. SÓ QUE NÃO! Já no Brasil descobri isso e nem adiantou reclamar via telefone. Só presencial na loja que comprei. Imagina pegar um avião, gastar uma passagem pra isso. Decepção

      • Eu acho uma puta sacanagem eles fazerem isso...bloquear o uso dos seus aparelhos fabricados nos EUA em outros países....É obvio que eles sabem o quanto nós compramos lá fora para usar aqui...Os preços praticados no Brasil é muito inviável, mesmo para Iphone fora de linha que ainda são encontrados em lojas tipo magazine,etc...!!!!

          • ""Há possibilidade de que esse bloqueio seja apenas para evitar que as
            vendas de Apple Watch nos EUA canibalizem a de outros mercados %u2013 e,
            inclusive, é possível que a maçã sequer ofereça suporte a modelos LTE
            importados dos EUA aqui no Brasil..."
            .
            . SACANAGEM
            Agora somos obrigados a comprar produtos simples e caríssimos aqui, e nem usufruir de uma viagem ainda mais cara para aproveitar e poder comprar lá, pq ser mais barato.

            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

            iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho