LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhones de 2020 devem reduzir notch e aumentar antena, buscando aparelho totalmente sem fio

23 de outubro de 2019 49

Atualização (23/10/19)

Vimos no começo deste ano que as fabricantes chines de smartphones já anteciparam um dos projetos mais ambiciosos do mercado de telefonia móvel para os próximos anos: o de dispositivos completamente sem fio. O Meizu Zero e o vivo APEX 2019 foram apenas amostras do que a indústria deve seguir nos próximos anos, e a Apple parece estar muito interessada neste conceito.

Segundo informações do leaker Ben Geskin, a Apple quer retirar a porta Lightning do iPhone e utilizar carregamento sem fio transferência de dados sem fio no futuro - cuja data não foi estimada. A velocidade de transferência seria de até 500 MB/s em até três metros de distância, enquanto até 10 metros os usuários contariam com 110 MB/s, graças à tecnologia UWB.

Embora provável, isso deve acontecer daqui alguns anos, visto que ainda não temos dispositivos no mercado com tais configurações (os modelos da Meizu e vivo foram apenas protótipos para afirmar que as empresas estão trabalhando em algo inovador).

Vivo APEX 2019 não tem entrada USB e áudio é projetado pela tela, mas aparelho não está a venda.

iPhones de 2020: mais próximos da realidade

Colocando os pés no chão, temos novos detalhes sobre os iPhones que serão apresentados pela Apple em 2020. Embora o nome ainda não seja um consenso devido as constantes mudanças de nomenclatura da empresa nos últimos anos, é esperado que o iPhone 11S ou iPhone 12 chegue com design renovado, antenas maiores para dar conta da conectividade 5G e um entalhe menor.

As informações também são do Geskin, que revelou via Twitter que a Apple anda testando diferentes protótipos com vários formatos para o Face ID: alguns tem notch menos largo, outros apresentam também um notch menor em altura, mas a consistência é de que o sistema de reconhecimento facial chegará com novo conjunto lentes.

Em relação às linhas das antenas no corpo, o leaker afirma que os protótipos em teste pela Apple conta com largura maior do que 1 mm e deixará de utilizar o plástico, adotando agora o vidro, cerâmica ou safira. Isso tem como pretensão manter a melhor qualidade de conexão possível entre o smartphone e a antena 5G.

Apple ainda é uma das poucas empresas que aposta no notch mais largo em 2019, mas isso deve mudar em 2020.

Novos detalhes a respeito dos iPhones de 2020, bem como seu design mais quadrado semelhante ao iPhone 4 para oferecer melhor distribuição de sinal para o 5G, a grande dúvida sobre o entalhe (menor ou mesmo a retirada total do notch) e claro, sua nomenclatura, devem surgir nos próximos meses.

Matéria original (25/09/19)

Protótipo do iPhone de 2020 tem bordas simétricas, tela sem entalhe e ainda oferece Face ID

Dando sequência aos rumores de que a Apple pode renovar a identidade visual dos próximos iPhones de 2020 e informações de que a empresa deve lançar os smartphones do próximo ano equipados com conectividade 5G - o que demanda mais antenas e este seria o principal motivo do novo design -, novos detalhes revelados por Ben Geskin revelam que a Apple já está desenvolvendo os primeiros protótipos da linha iPhone 11S.

Segundo o leaker a Gigante de Cupertino trabalha no projeto abaixo, que elimina o notch largo do topo da tela para oferecer um display sem interrupções, mas ainda com simetria.

Como você pode conferir, o conceito abaixo imagina que a Apple possa estar compactando todas as câmeras, sensores, projetor de pontos e o flood illuminator na borda logo acima da tela, o que obrigaria a empresa a manter todas as bordas simétricas e, por conta disso, o resultado geral poderia apresentar bordas mais grossas do que o que vemos no iPhone 11 Pro.



Apenas mover os sensores de Face ID e câmera para selfies para a borda não seria o bastante, visto que os conjuntos precisam ser remodelados para que os módulos possam se adequar de forma precisa ao corpo e ao painel frontal.

Abaixo você pode conferir um outro conceito imaginando como poderia ser o design dos novos iPhones de 2020 herdando o design de formato mais quadrado. As mudanças são sutis, mas caso a Apple realmente apresente dispositivos com 5G, é muito provável que a empresa siga uma estrutura de design como a do iPhone 4.


Ainda é cedo para confirmar os detalhes a respeito dos novos iPhones de 2020 que só devem ser apresentados em setembro, daqui a 11 meses. Mas também é óbvio que a Apple está trabalhando nos dispositivos e que a empresa já testa os potenciais formatos finais, mas por enquanto nada está garantido.


49

Comentários

iPhones de 2020 devem reduzir notch e aumentar antena, buscando aparelho totalmente sem fio

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo