LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Arcade! iOS 13 e iPadOS suportam múltiplos controles de PS4 e Xbox One para multiplayer

26 de setembro de 2019 7

Uma grande novidade que chega com o iOS 13 e o iPadOS é o Apple Arcade. O serviço de jogos por assinatura inclui mais de 100 títulos, muitos exclusivos, e o melhor: sem propaganda ou microtransações.

Se você acha que por essa ser uma novidade Apple ela custa os olhos da cara está muito enganado: o serviço chegou ao país pelo preço de R$ 9,90, e convenhamos, esse é o preço médio de um único jogo em lojas virtuais como a App Store e Play Store.

Um ponto interessante para quem não é muito fã de títulos por touchscreen é que os novos SO chegaram com suporte aos controles de PlayStation 4 e Xbox One. E o melhor: vários deles ao mesmo tempo, assim você pode desfrutar com amigos multiplayer local em dispositivos de telas maiores como um iPad, ou até mesmo uma Apple TV.

Não são muitos os títulos do Arcade que já aproveitam esse recurso, já que a maioria dos games foca no gameplay individual. Porém, o catálogo seguirá se expandindo, como acontece com o Game Pass da Microsoft, então desenvolvedores podem começar a pensar em títulos que tirem maior proveito dessa funcionalidade.

Vale o lembrete de que todos os modelos do DualShock 4 são compatíveis com o iOS 13 e iPadOS, porém apenas controles de Xbox One S e Xbox One X deverão funcionar no Apple Arcade. Isso porque o Xbox One regular possui joysticks que operam em uma frequência de Wi-Fi específica do console, enquanto os dos seus irmãos mais avançados trabalham com o protocolo Bluetooth.

Para não ficar para trás o Google tratou de lançar também o Play Pass, seu serviço de jogos e aplicativos por assinatura. Por enquanto ele está disponível apenas nos Estados Unidos pelo mesmíssimo preço do seu rival: US$ 4,99 mensais.

E você, o que acha dessa novidade de jogos por assinatura em smartphones e tablets? Já assinou o Apple Arcade? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Apple Arcade! iOS 13 e iPadOS suportam múltiplos controles de PS4 e Xbox One para multiplayer

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo