LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já experimentou? Instagram libera modo escuro para usuários no iOS 13 e Android 10

08 de outubro de 2019 50

Atualização (08/10/19) - JB

Depois do iOS 13, usuários do Android 10 agora também podem aproveitar o modo escuro do Instagram. Como sabemos, a novidade já estava em testes há algum tempo, sendo que ela funcionava apenas em modelos selecionados.

Agora, qualquer proprietário de aparelhos com novo sistema do Google já pode habilitar o novo recurso. Seguindo o exemplo do iOS, o aplicativo não traz uma opção própria.

Por isso, o usuário precisará ativar o modo escuro do celular para que ele seja levado automaticamente para a rede social. Veja abaixo o novo visual do Instagram no Android 10:


Por enquanto, a novidade está disponível para poucos usuários. Assim, tudo indica que a atualização está sendo feita por meio de servidor. Além disso, há relatos de que a funcionalidade também está sendo habilitada em aparelhos com Android 9, mas isso só acontece quando o sistema personalizado tem a opção de modo escuro (Samsung e Xiaomi).

Para saber mais detalhes sobre a versão para iOS, basta acessar o texto original abaixo.

Texto original (08/10/19)

Enquanto ainda testa o modo escuro no Android, o Instagram resolveu seguir o Facebook Messenger e liberou a novidade para todos os usuários no iOS 13. A funcionalidade começou a ser distribuída ontem (7) e já está amplamente disponível.

Com isso, a rede social faz uma pequena repaginação no seu design para adotar os tons escuros do recurso. Sem muitas surpresas, ao ativar o novo modo, o usuário deve notar que o padrão segue sendo em tonalidades de cinza.

Além disso, os ícones e os textos agora adotam a cor branca. Com isso, fica mais fácil para o usuário navegar dentro do aplicativo. Veja abaixo uma captura de tela mostrando como fica a interface da rede social:


Por enquanto, ao que tudo indica, a única maneira de ativar o modo escuro no Instagram é fazendo isso nas configurações do iPhone. Isso porque a rede social não desenvolveu uma opção que pode ser acessada dentro do próprio aplicativo.

Caso queira experimentar a novidade em seu aparelho, você também pode pedir que a Siri "ligue o modo escuro". Com isso, o tema será aplicado automaticamente no Instagram. Até o momento, a rede social não se pronunciou sobre quando a funcionalidade chegará oficialmente ao Android.

O que achou do modo escuro do Instagram no iOS? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


50

Comentários

Já experimentou? Instagram libera modo escuro para usuários no iOS 13 e Android 10

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até outubro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular