LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPadOS 13.2 beta 2 pode estar causando problemas fatais em iPads Pro e tem distribuição suspensa

12 de outubro de 2019 6

A linha iPad Pro oferece o melhor da Apple em termos de tablets. Processamento de sobra, telas espaçosas e uma construção premium em termos de design. Porém, nem mesmo eles andam fugindo dos problemas que versões beta dos sistemas da Maçã andam oferecendo.

Claro, versões beta implicam em instabilidades e são recomendadas no geral para desenvolvedores se anteciparem com os testes das suas aplicações. Mas o que acontece quando seu dispositivo não é nem ao menos capaz de inicializar após uma atualização do tipo?

É isso que o iPadOS 13.2 beta 2 vem fazendo: liberado para programadores cadastrados com a gigante de Cupertino, muitos modelos do iPad Pro tem falhado ao tentarem instalar o update, informando ao usuário que ele não está conectado à internet para que sua identidade seja verificada, mesmo que ele esteja.

Em seguida, em alguns casos, o iPad Pro é reiniciado e então entra em bootloop, o que significa que ele não consegue concluir o processo de arranque para iniciar o sistema operacional.


Diversos usuários já relataram o problema segundo o MacRumors, e por isso a Apple suspendeu a atualização até segunda ordem.

O que esse problema sinaliza é que o iPadOS 13.2 deverá trazer mudanças profundas na raiz do sistema operacional, mesmo que o usuário não acabe vendo o que de fato vai mudar. A recomendação é que caso a atualização apareça para você - por ter instalado um perfil de desenvolvedor, por exemplo - simplesmente a ignore até que boas notícias cheguem.

Em caso de problemas com atualizações o suporte da Apple é o local mais indicado para lidar com eles, e pode ser acionado diretamente pelo site da companhia:

E você, já instalou o iPadOS? O que achou do desmembramento do iOS em um novo produto específico para tablets? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

iPadOS 13.2 beta 2 pode estar causando problemas fatais em iPads Pro e tem distribuição suspensa

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo