LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adobe pode anunciar versão do Illustrator para iPad em novembro

22 de outubro de 2019 0

Quem é designer e possui uma certa inclinação para o desejo de usar dos aplicativos Adobe em diferentes plataformas pode estar prestes a receber uma boa novidade, pois existem rumores de que a empresa está trabalhando em parceria com a Apple para desenvolver uma versão do software criador de vetores Illustrator para iPads.

Mesmo que nenhuma das empresas tenha confirmado o boato, uma fonte confidenciou ao site Bloomberg que este lançamento pode acontecer ainda este ano, em novembro, durante a Max Conference, que é o evento anual da Adobe voltado para designers, que traz palestras com profissionais da área para mostrar o que está surgindo de novo neste mercado, além do anúncio oficial de novos produtos.

Atualmente o Illustrator é uma das opções mais completas para quem deseja substituir o CorelDRAW no computador, já que ele realiza a vetorização de imagens com poucos cliques e acaba tendo uma interface mais amigável até mesmo para iniciantes.

Porém, para dispositivos móveis, como tablets, ainda não existe uma versão em aplicativo para criação de imagens, fazendo com que alternativas, como o Procreate se destaquem nos iPads, já que ele não exige a assinatura de planos anuais ou mensais, somente o apagamento da taxa única de R$ 37,90.

Entretanto, para quem é assinante do Creative Cloud da Adobe, ter a oportunidade de usar os programas da empresa em outras plataformas torna o pagamento um custo-benefício superior por ter vários softwares juntos em um valor fixo mensal para tablet e computador.

Mesmo com todas as especulações disponibilizadas na web, a Adobe segue negando qualquer tipo de novidade nesse sentido, se prendendo apenas ao já anunciado, mas não liberado, Photoshop para iPad, que é uma versão capada do programa para desktop.

"Não temos nada novo para compartilhar no momento", disse uma porta-voz da Adobe quando questionada sobre os planos da empresa.

E aí, caro leitor, você gostaria de usar o Illustrator no seu iPad? Diga para a gente a sua opinião nos comentários!


0

Comentários

Adobe pode anunciar versão do Illustrator para iPad em novembro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo