LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Always on Display nativo pode chegar ao iPhone 12 com telas similares às do Apple Watch Series 5

27 de outubro de 2019 34

O Apple Watch Series 5 é atualmente o único produto no catálogo da Apple com recurso Always on Display, recurso tão comum em smartphones Android.

Felizmente, parece que isso está prestes a mudar, vendo que a maçã poderá começar a adotar painéis LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura), tecnologia que permite desligar pixéis individuais dependendo das cores exibidas na tela.

O Apple Watch Series 4 e o Series 5 já utilizam esse tipo de painel, contudo, apenas o modelo mais recente do relógio inteligente da maçã conta com o Always On Display, sendo capaz de entregar, segundo a marca, até 18 horas de uso.

As telas LTPO utilizam 15% a menos de energia do que as LTPS (polissilício de baixa temperatura) atualmente utilizadas nos smartphones da maçã, incluindo a família iPhone 11.

Ou seja, a probabilidade dela serem adotadas no iPhone 12 ou nas próximas gerações é altíssima, vendo que, se pararmos pra pensar, a tecnologia do Apple Watch (OLED) também foi empregada no iPhone X em 2017 – é como se o relógio inteligente fosse uma espécie de “cobaia” para novas tecnologias.

Adicionando essa probabilidade à da chegada de um modem 5G no iPhone de 2020, a Apple tem um combo matador para seus clientes na próxima linha de smartphones. Essa também pode ser a deixa para ela se livrar finalmente dos painéis LCD sem seus celulares.

Se os mais novos tops de linha da Apple foram capazes de nos surpreender com a vida útil de bateria, imagina quando (e se, é claro) a tela LTPO substituir a atual? Será que teremos finalmente um iPhone no ranking dos smartphones com maior duração de bateria? Isso só o tempo dirá.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.599. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 16:24)

34

Comentários

Always on Display nativo pode chegar ao iPhone 12 com telas similares às do Apple Watch Series 5

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo