LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mudando de lugar? Patente revela Apple Watch com antena localizada na pulseira

07 de novembro de 2019 3

Um smartwatch tem corpo reduzido e seus funcionários cada vez demandam por mais funções, o que sempre é difícil por uma questão de espaço. A Apple pode resolver esse problema com uma mudança curiosa, que pode não ser tão boa para quem gosta de personalizar seu dispositivo, trocando a pulseira, por exemplo.

Patente divulgada revela que a Apple pode mudar a antena do Apple Watch de lugar, passando da parte interna para a sua pulseira, o que libera espaço dentro do gabinete para outras coisas.

A informação foi revelada pelo Appleinsider e é intitulada 'conjuntos de antenas para pulseiras de relógio'. Confira o resumo da patente:

Uma pulseira de relógio pode incluir uma antena que é operável para comunicação sem fio com outros dispositivos. A antena pode ser incorporada a um corpo da pulseira para proteger a antena de um ambiente externo e ocultá-la da vista. As antenas podem se esticar, dobrar e flexionar de forma adaptável com o corpo da pulseira, evitando danos causados ​​pelas forças aplicadas e, ao mesmo tempo, mantendo a conformidade e o conforto da pulseira enquanto usados ​​por um usuário".
Patente solicitada pela Apple


Na patente, a Apple destaca que, na maior parte dos smartwatches, a única função da pulseira é vestir o usuário, e a Maçã acredita que seja desejável alocar componentes fora da caixa, para utilizar mais o espaço disponível, o que, segundo a empresa, pode se traduzir em vantagens em casos de reparos ou atualizações.

Ainda segundo a patente, antena e outros circuitos podem ser alojados em uma faixa fora do relógio para se comunicar com outros dispositivos, como o próprio iPhone. A pulseira pode proteger a antena, que ficaria em uma parte interna, sem comprometer o design. A antena fora da caixa pode significar, por exemplo, uma bateria maior, ou sensores que calculem o tempo de sono, algo que os usuários sentem falta.


Contudo, vale lembrar que uma patente não significa exatamente que algo seja lançado, mas significa que a empresa estuda alternativas para melhorar a linha Apple Watch que, aliás, domina o mercado de smartwatches.

E, enquanto essa versão patenteada não se torna oficial, você pode conferir nossa análise sobre o Apple Watch Series 5 no vídeo abaixo.:


3

Comentários

Mudando de lugar? Patente revela Apple Watch com antena localizada na pulseira

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular