LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad Pro de 2020 vai dar início ao ambicioso plano da Apple para realidade aumentada

12 de novembro de 2019 3

O ano de 2020 deverá iniciar uma nova era na Apple, renovando a emrpesa de um jeito que não vemos em muito tempo. De Segundo todas as informações já reveladas até o momento, a Gigante de Cupertino deverá apresentar o sucessor do iPhone 11 com um sensor ToF 3D para ampliar desenvolvimento da realidade aumentada (RA, ou AR na sigla em inglês), retornar com um novo iPhone SE e detalhes mais recentes apontam que a Apple deve finalmente apresentar seu headset de realidade aumentada em 2022 e o novo óculos de realidade aumentada em 2023.

Agora os rumores voltam a revelar novidades sobre o que está sendo chamado de ambicioso plano da Apple em relação à sua plataforma RA para a próxima década, e os detalhes voltam a sugerir que tudo começa com o iPad Pro de 2020.

Em matéria de Mark Gurman para o Bloomberg, é descrito que o iPad Pro do ano que vem chegará com um sistema de câmera com três sensores: dois deles seriam para fotografia como utilizado no iPhone 11 (uma lente padrão e outra lente grande-angular), mas o diferencial fica para o terceiro sensor, que não seria implementado para fotografia, mas sim para profundidade de campo e reconhecimento espacial.

Segundo Gurman, o novo sensor "permitiria que pessoas recriassem modelos 3D de salas, objetos e pessoas", ele também afirma que este novo sensor dedicado para mapeamento espacial seria utilizado nos iPhones do mesmo ano que serão apresentados em setembro de 2020.

Na imagem abaixo vemos um conceito imaginando o iPad Pro e iPhone 12 Pro (ou 11S Pro) com o conjunto de câmera e um furo adicional para o novo sensor 3D.

iPad Pro 2020 com módulo de câmera dupla e lente adicional para sensor 3D.

Gurman não ofereceu grandes detalhes sobre a data de anúncio do novo iPad Pro, mas afirmou que o dispositivo vai ser apresentado ainda "na primeira metade de 2020". Até lá muitas informações e novidades devem surgir, então fique atento ao TudoCelular para não perder nenhum novo detalhe!


3

Comentários

iPad Pro de 2020 vai dar início ao ambicioso plano da Apple para realidade aumentada

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo