LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple remove iOS 13.2 dos servidores, "prendendo" usuários no iOS 13.2.2

15 de novembro de 2019 19

Praticamente uma semana após suspender a assinatura digital para o iOS 13.1.2 e o iOS 13.1.3, nessa quinta-feira (14) a Apple removeu de seus servidores o iOS 13.2.

Isso acaba forçando os usuários que já atualizaram para o iOS 13.2.2 a permanecer nele, vendo que impossibilita o downgrade para a versão anterior mencionada acima.

É bastante comum que a Apple pare de assinar digitalmente versões mais antigas do iOS, pois segundo a empresa, a ação faz parte de uma iniciativa para tentar fazer com que os clientes sempre tenham a versão mais atual do sistema, com todas as proteções e correções necessárias para seus iDevices.

Outro motivo para parar de assinar versões anteriores de sua plataforma móvel faz parte da tentativa de coibir o Jailbreak, prática que utiliza-se de brechas de segurança para conseguir acesso a permissões de sistema não disponibilizadas para os usuários.

Entretanto, no caso do Jailbreak, felizmente (ou infelizmente, dependendo do ponto de vista) a maçã não vai conseguir invalidar a última solução (o checkra1n) nem tão cedo, vendo que a ferramenta, que é compatível com modelos abaixo do iPhone X, não pode ser impedida por explorar uma falha localizada em no setor de boot, impossível de se corrigir.

De qualquer forma, aqueles que possuem dispositivos da maçã com chip Apple A12 ou A13 e querem utilizar soluções de jailbreak devem sempre evitar a versão mais recente do iOS, pois para esses, as correções constantes acabam atrapalhando.

Em outras palavras, se você é dono de um iPhone mais antigo, a remoção do iOS 13.2 dos servidores da Apple pouco importa, vendo que seu jailbreak continuará funcional no iOS 13.2.2 e em versões futuras.


19

Comentários

Apple remove iOS 13.2 dos servidores, "prendendo" usuários no iOS 13.2.2
  • Tô com um iPhone 6s de 64 GB com Ios 13.2.2 rodando de tudo sem trava nenhuma .Jogo Call of duty rindo a toa . Há várias maneiras de deixar o 6s ainda mais rápido e com mais tempo fora da tomada. Resumindo ,ainda dá um baile em muitos smartphones atuais .

    É loucura largar um iPhone como o 6s ou 7 ou 8 e se aventurar gastando mais de 3000 mil reais em um iPhone XR ,X e 11.

      • O meu celular é um S4 mini GTI9192 e estou rodando o LineageOS 17 do Android 10 nele... com um Cartão MicroSD sandisk 30 de 128GB (do que tem 100 mb de velocidade de gravação. .. dai formatei o MicroSD como memória interna pelo Próprio Android ... e pelo WTRP eu copiei todo conteúdo da memoria interna real para la...e formatei a memoria interna real para ser uma partição de cache gigante e também criei uma participação Swap .... ficou show de bolinha... potente não é mas roda tudo que preciso lisinho sem travar (coisas normais.....eu nao jogo)

          • Ficam lerdos ? Como assim ?

            • Jailbreak é vida e liberdade!!!!!!!!

                • Não permitir instalar uma versão anterior além de ser abusivo, faz parte do modelo de negócios, onde o iOS fica cada vez mais pesado e roda plenamente apenas no modelo atual ou no anterior. Modelos com mais de 3 anos sofrem, ficam lerdos, não recebem todos os recursos. Isso acaba forçando o usuário a trocar o aparelho.Pega alguém com um iPhone 11 rodando o iOS 13 e manda usar um 6S pra ver.

                  Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019

                  10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                  Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular