LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 11 Pro: saiba como usar a câmera ultra-wide para melhorar a qualidade das suas fotos

16 de novembro de 2019 6

Com o lançamento da sua nova família de celulares, a Apple incorporou uma segunda câmera ultra-wide em seus aparelhos. Para saber como aprimorar a qualidade das imagens com esse tipo de câmera, o site PhoneArena detalhou situações nas quais o uso desse tipo de sensor funciona melhor no iPhone 11 Pro, com dicas na hora de tirar a sua foto.

Ao todo, o autor comparou três diferentes cenários, com imagens da câmera principal e da ultra-grande-angular, e explicou o que é possível destacar em cada ambiente. Você pode ver cada exemplo a seguir:

Mais ambiente em menos espaço

No primeiro exemplo, o autor destaca que ambos os retratos foram tirados em um local de difícil locomoção. Desta maneira, era impossível se afastar mais do barco para chegar no mesmo ângulo da ultra-wide, por causa dos obstáculos.

Nesse tipo de ambiente, um sensor com angulação maior permite capturar mais do cenário quando não há espaço suficiente para se movimentar no local.

Exagerar as proporções

Quando existe um assunto claro que você deseja destacar em uma foto, as fotos tiradas pela ultra-grande-angular poderão possibilitar um realce a mais nessa informação presente no cenário.

Um caso é o do trator. As duas imagens foram capturadas da mesma distância para o objeto. Contudo, devido à perspectiva exagerada da ultra-wide, é possível acentuar o tamanho do maquinário, ao colocá-lo na frente e no centro, sem perder o fundo azul do céu.

Mais clara não quer dizer melhor

Neste último cenário, em um mesmo local, o autor capturou as fotos do mato pelas duas câmeras. Apesar de ter ficado mais escura – devido à abertura f/2.4, contra uma f/1.8 do sensor principal –, a imagem da ultra-wide teria permitido abranger mais do local – como o céu – sem perder tantos detalhes.

Já a questão de ter captado menos luz, é possível corrigir com o aplicativo Fotos para se aproximar da exposição a qual seria possível com a lente primária.

Você costuma usar a câmera ultra-wide? Prioriza em quais situações? Comente conosco!

Veja mais

O Apple iPhone 11 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 1.924. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 21:56)

6

Comentários

iPhone 11 Pro: saiba como usar a câmera ultra-wide para melhorar a qualidade das suas fotos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo