LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analista sugere que Apple deve lançar quatro novos iPhones em setembro de 2020, todos com OLED

02 de dezembro de 2019 5

Quem se contenta com lançamento é o público em geral. Analista gosta mesmo é de sair na frente e antecipar as novidades do mercado.

Muitas instituições financeiras e jornalísticas já têm revelado alguns rumores acerca dos iPhones de 2020. Até então as informações pareciam caminhar no sentido de apontar dois modelos premium e um mais básico. Porém, segundo o analista Samik Chatterjee da JPMorgan, a Maçã deve subir e muito a aposta.

Segundo ele serão lançados nada menos que quatro novos celulares em setembro do próximo ano, e todos eles com 5G e painel OLED. A Apple tem por tradição desde 2017 reservar suas telas mais avançadas para os modelos premium, com o basicão do ano chegando com painel LCD.

Se até então era quase consenso entre os vazamentos que os modelos Pro de 2020 chegariam com telas de 5,4 e 6,7 respectivamente, Chatterjee afirma que os tops de linha virão em telas de 6,1 e 6,7 polegadas. E mais: a gigante de Cupertino lançaria não apenas um, mas dois aparelhos mais "básicos", com telas de 5,4 e 6,1 polegadas.


Como se isso não fosse curioso o suficiente por fugir do padrão de três lançamentos da Apple adotado desde 2017, ele ainda afirma que todos os lançamentos teriam painel OLED e conectividade 5G, mas de formas diferentes: os avançados teriam suporte a redes mmWave que permitem uma largura de banda muito alta, enquanto os mais simples aceitariam a faixa de 6GHz, ainda muito veloz, mas um pouco mais limitada.

O que Chatterjee diz parece pouco provável: a Apple vem experimentando um ótimo momento com o lançamento dos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. O mais simples tem vendido muito bem principalmente pela sua redução de preço em relação ao iPhone XR. Se a Apple incluir um painel OLED no dispositivo mais básico do próximo ano, é muito provável que seu preço precise subir também.

Por outro lado, a existência de um segundo modelo mais básico remonta aos rumores do iPhone SE 2 que nada mais deverá ser que um iPhone 8 repaginado. Em todo caso, todos os rumores anteriores dão conta de que esse celular será lançado no início do próximo ano, e não no segundo semestre.

E você, o que acha desse número tão alto de lançamentos pela Apple? Acredita que a companhia lançará todos os seus smartphones com painel OLED e 5G em 2020? Conte para a gente nos comentários!

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.660. Para ver as outras 53 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 09:10)

5

Comentários

Analista sugere que Apple deve lançar quatro novos iPhones em setembro de 2020, todos com OLED

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo