LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple disponibiliza navegação ponto a ponto nos Mapas para o Brasil

15 de dezembro de 2019 2

Nesta semana, depois de muitos anos, a Apple liberou o recurso de navegação ponto a ponto do Mapas para o Brasil. O recurso permite aos usuários a utilização do aplicativo como um GPS normal.

A funcionalidade – comum em outros apps para Android – permite a navegação em tempo real e indicação da rota por meio de voz. A novidade foi vista a princípio em Belo Horizonte por um internauta, como é possível conferir na postagem a seguir:

De acordo com o site MacMagazine, houve mais relatos da disponibilidade da ferramenta em outras regiões, como São Paulo, Campinas, Brasília e Rio de Janeiro. Ou seja, a “Maçã” teria liberado para todo o país.

A empresa nunca chegou a revelar o motivo pelo qual demorou tanto tempo para inserir a função no Brasil. É importante recordar que a navegação ponto a ponto já estava em funcionamento nos países vizinhos, como a Argentina.

Como utilizar?

Para usar o recurso de navegação de ponto a ponto, o usuário deve abrir o aplicativo Mapas no iPhone ou no Apple Watch e escolher um ponto de referência. Na sequência, basta ir em Itinerários e selecionar um trajeto, para iniciar.

Além disso, é possível solicitar que a assistente Siri exiba o caminho até o destino, ou também utilizar o compartilhamento de rota com amigos em tempo real – este último inserido com o iOS 13.

O Mapas também é esperado para passar a funcionar no Apple CarPlay em território nacional, no qual há suporte ao concorrente Google Maps desde setembro do ano passado.

Você chegou a receber a navegação ponto a ponto no seu dispositivo da “Maçã”? Relate para a gente no espaço abaixo.


2

Comentários

Apple disponibiliza navegação ponto a ponto nos Mapas para o Brasil

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo