13 Janeiro 2020
A Apple acertou em cheio com os iPhones de 2019 ao colocar uma bela bateria dentro deles. Nossos testes comprovaram que finalmente os smartphones da Maçã abandonaram a fama de aparelhos que podem te deixar na mão em termos de autonomia, e a notícia melhor ainda é que a gigante de Cupertino poderá melhorar ainda mais esse aspecto em 2020.
Isso porque ela poderá usar nos iPhones 12 um novo tipo de tela que consome menos energia, aproximadamente 15% menos que os displays atuais. Seria um novo painel para o retroiluminador atrás da tela de toque, fornecido pela LG, se utilizando da tecnologia LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura).
Esse tipo de painel retroiluminador já é usado no Apple Watch Series 4 e Series 5. Ele tornaria possível ainda reduzir a espessura do smartphone já que é um tanto mais fino, mas suas medidas não são oficialmente reveladas. Mesmo que a Apple acabe optando por manter a espessura atual, isso significaria que ela teria mais espaço interno para acomodar componentes, como uma bateria maior!
Por último, um outro benefício da tecnologia de painéis retroiluminadores LTPO é o seu custo reduzido de fabricação. A Maçã pode até não repassar esses descontos ao consumidor final, mas esse certamente seria um bom indicativo que a redução de preço que vimos do iPhone XR para o iPhone 11 poderia ser mantida com o aparelho mais "básico" de 2020.
Obviamente a Apple não comenta rumores sobre seus dispositivos não oficializados (imagina se ela o fosse...), por isso, mesmo que oriundo de uma fonte ligada aos fornecedores dela, esse é um rumor que poderá não se concretizar. Mas vamos lembrar que o iPhone 11 tem uma autonomia muito, muito competente, ok?
E você, o que acha dos possíveis avanços que o iPhone 12 poderá trazer para o ecossistema iOS? Conte para a gente nos comentários!
Comentários