LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança aplicativo para macOS que converte objetos 3D e produz conteúdo para realidade aumentada

14 de janeiro de 2020 0

Ano passado durante a WWDC, que ocorreu em junho, a Apple havia apresentado o RealityKit, para entregar ferramentas aos desenvolvedores que permitiriam integrar a realidade aumentada e virtual em seus aplicativos.

Parte importante desse Kit ficava por conta do aplicativo Reality Converter, que acaba de ser disponibilizado para download no portal para desenvolvedores, o Apple Developer Center.

Com ele é possível converter, visualizar e personalizar objetos USDZ 3D no Mac – os mesmos podem ser convertidos de outros formatos (.obj, .gltf e .usd) simplesmente com um arrastar-e-soltar.

Objetos USDZ podem ser colocados em uma variedade de cenários e condições de luz, permitindo que os desenvolvedores incluam conteúdo gerado pelo computador em ambientes reais de forma muito mais realística. O app foi projetado para ser usado em conjunto com o Reality Composer, onde desenvolvedores podem criar o conteúdo inicial.

Todas essas iniciativas acabam se conectando à rumores de que, em breve, a Apple pretende lançar óculos de realidade aumentada, então, nada mais interessante do que ela entregar aos desenvolvedores uma maneira de criar o melhor conteúdo possível para sua possível nova plataforma.

Se você é desenvolvedor registrado no Apple Developer Center, pode ter acesso a uma versão beta do Reality Converter através do link a seguir:


0

Comentários

Apple lança aplicativo para macOS que converte objetos 3D e produz conteúdo para realidade aumentada

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo