LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple rompe com 18 fornecedoras por violações no uso de minerais de conflito

10 de fevereiro de 2020 0

Apesar de terem produção aumentada desde o ano passado, as fornecedoras da Apple contaram com baixas recentes. A “Maçã” solicitou a remoção de 18 refinarias devido à violação do código de conduta da empresa.

A causa da infração foi a presença de inconsistências na utilização dos chamados minerais de conflito – como estanho, tântalo, tungstênio e ouro – nos suprimentos dos produtos da gigante de Cupertino. Há um cuidado especial neste caso, uma vez que as fornecedoras costumam estar envolvidas com conflitos armados em países da África.

Imagem: Reprodução

No começo de 2019, a Apple contava com 323 contratos com fundições e refinarias. Contudo, na ocasião, 36 foram retiradas devido a relatórios incorretos sobre as operações. No caso dos rompimentos mais recentes, as companhias participavam em auditorias e infringiam outros padrões predefinidos.

Outras duas refinarias também decidiram encerrar o fornecimento de materiais à “Maçã”, mas por razões não-especificadas. Portanto, atualmente, a quantidade de empresas parceiras da marca norte-americana está em 267.

As organizações que integram a cadeia de suprimentos da Apple são obrigadas a seguir o Código de Conduta de Fornecedores e o Padrão de Responsabilidade do Fornecedor no Fornecimento Responsável de Materiais. Ambos estabelecem a avaliação e a detecção de vários riscos além de conflitos – os quais abrangem de níveis sociais, ambientais e de direitos humanos.

É importante destacar ainda que a Apple atua junto com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na criação de padrões para o setor de mineração.

Você concorda com a Apple na iniciativa de eliminar mineradoras que utilizam os chamados minerais de conflito? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


0

Comentários

Apple rompe com 18 fornecedoras por violações no uso de minerais de conflito

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo